Ryan David, ex-Galo Futebol Americano, vai jogar em equipe canadense
Henrique Frederico - Valinor
Ryan David, ex-Galo Futebol Americano, vai jogar em equipe canadense


O Galo FA terá uma baixa importante para a temporada. O linebacker Ryan David deixou a equipe após ser selecionado para atuar pela equipe Calgary Stampeder Football Club, do Canadá. É a primeira vez que um time desse país escolhe um atleta brasileiro para compor o elenco. O jogador participou recentemente do CFL Combine (Canadian Football League) e chamou a atenção dos canadenses.

Será a segunda experiência internacional do atleta, que antes de defender o Galo Futebol Americano, atuou no College Udlap Astecaz, do México, em 2018. Mas, apesar de ser selecionado pelo Calgary Stampeder, o jogador precisará se destacar nos treinos para conquistar um espaço no time durante a temporada.

“Vou participar do rookie training camp e depois do trainning camp com toda a equipe. Agora é me esforçar, continuar fazendo o que fiz a vida inteira para tentar conseguir um lugar no time após os trainning camps”, explica.

Ryan David destacou a importância do Galo Futebol Americano no seu desenvolvimento esportivo. “Em relação à estrutura de treinos e pessoas capacitadas que passaram por mim e contribuíram em algum modo para o meu desenvolvimento pessoal e profissional, só tenho a agradecer. Cada pessoa que passou na minha trajetória e me ajudou de alguma forma tem uma parcela nessa conquista. Só tenho a agradecer ao Galo FA por tudo que me proporcionou nesses anos”, afirma.

Apesar da chance de perder um atleta de enorme potencial, o vice-presidente do Galo Futebol Americano, Eddie Aragão, enalteceu a importante conquista do jogador. Ainda segundo o executivo, essa é uma enorme vitória para a modalidade no Brasil.

“Ficamos muito felizes pela conquista do Ryan, sempre soubemos do seu potencial, um atleta muito dedicado que está colhendo o que plantou. Aqui no Galo FA oferecemos o que há de melhor em treinamento para que todos os atletas possam alcançar o maior rendimento possível na parte técnica, física, psicológica e nutricional. Ryan conquistou algo não apenas para ele, mas sim para todos atletas de FA no Brasil. Tenho certeza que muitos novos jogadores se espelharão nele”, salienta.

Trajetória no futebol americano

Ryan iniciou sua história no esporte em 2016 atuando na equipe BH Eagles e, no ano seguinte, já era destaque no futebol americano nacional, eleito como jogador revelação da Liga BFA (Campeonato Brasileiro) e posteriormente sendo convocado para o Brasil Onças, seleção brasileira de futebol americano. No Galo FA, o atleta conquistou títulos como Campeonato Mineiro e Conferência Sudeste.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários