Gabriel Pec se destaca também na marcação e se firma no Vasco
Felippe Rocha
Gabriel Pec se destaca também na marcação e se firma no Vasco


No início da temporada e até na caminhada na Série B até aqui, a disputa pela titularidade nas pontas do ataque do Vasco causava desconfiança. Gabriel Pec fez dois golaços no Campeonato Carioca, mas sofria com críticas ainda assim. Contra o Bahia, porém, Figueiredo se destacou na função para além do gol, e Pec mostrou estar consolidado. Ele foi importante também defensivamente.

Foi ele, e não um marcador de ofício, o jogador cruz-maltino que mais roubou bolas no último domingo, em São Januário: foram quatro. Também foi ele quem mais interceptou jogadas do Tricolor, ao lado do volante Yuri Lara: outras duas.

- O nosso grupo é bem comprometido com o trabalho. Desde o início o Zé (Ricardo) falou que todos teriam que se doar ao máximo, e o jogo contra o Bahia foi muito importante, de seis pontos. Graças a Deus saímos vitoriosos - afirmou, ao LANCE! , antes de emendar:

- Eu sempre me entrego bastante para o time. Não só eu como o time todo. E deu para ver no jogo. Fomos muito competitivos e conseguimos manter o resultado que conseguimos abrir no primeiro tempo - exaltou.

Com Pec e Figueiredo muito provavelmente mantidos nas pontas, mas com dois desfalques , o Vasco encara o Guarani nesta quinta-feira. O jogo será na Arena da Amazônia, em Manaus (AM), e mesmo os mais jovens sabem que precisam manter o nível de maturidade e empenho alcançados.

- Quanto mais tempo você vai jogando no profissional, mais você vai pegando o jeito, o jogo. E, contra o Bahia, eu vi que precisava jogar para o time, ajudar ofensiva e defensivamente. Tanto que consegui ter três ou quatro finalizações no jogo e consegui fazer bons desarmes, ajudar o time na marcação - lembrou Gabriel Pec.

-> Confira a tabela da Série B do Campeonato Brasileiro

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!