Eintracht Frankfurt vence o Rangers nos pênaltis e conquista o título da Europa League
Lance!
Eintracht Frankfurt vence o Rangers nos pênaltis e conquista o título da Europa League


O Eintracht Frankfurt é o grande campeão da Uefa Europa League 2021/22 . Nesta quarta-feira, o clube alemão venceu o Rangers nos pênaltis, por 5 a 4, depois de empate em 1 a 1 no tempo normal que se estendeu pela prorrogação no Estádio Ramón Sánchez Pizjuán, em Sevilha. Aribo abriu o placar e Borré empatou. Foi o segundo título dos germânicos.


DOMÍNIO GERMÂNICO
Considerado como o favorito para a decisão, o Eintracht Frankfurt dominou o primeiro tempo no Ramón Sánchez Pizjuán, criou as melhores chances de gol, mas não conseguiu furar a marcação escocesa na Andaluzia.

+ Veja clubes brasileiros que podem faturar com mecanismo de solidariedade da Fifa na janela

Eintracht Frankfurt x Rangers

Duelo foi equilibrado em Sevilha (Foto: JAVIER SORIANO / AFP)

RECLAMAÇÃO
No início do segundo tempo, o time alemão reclamou de pênalti do zagueiro Goldson em cima de Borré, mas a arbitragem mandou seguir. O VAR chegou a analisar o lance, mas não recomendou a revisão ao árbitro esloveno Slavko Vincic.

SORTE DE UM LADO, AZAR DO OUTRO
O Rangers abriu o marcador aos 12 do segundo tempo. Após bola rebatida para o ataque, Sow, do Frankfurt, recuou de cabeça para o brasileiro Tuta, que escorregou. A bola sobrou para Joe Aribo, que bateu na saída do goleiro Trapp para balançar as redes.

Eintracht Frankfurt x Rangers

A queda de Tuta no lance do gol do Rangers (Foto: JORGE GUERRERO / AFP)

Frankfurt x Rangers

Contrastes: lamentação do Frankfurt e comemoração do Rangers (Foto: JORGE GUERRERO / AFP)

SEMPRE ELE
Atrás no placar, o Eintracht Frankfurt se lançou ao ataque e conseguiu o gol de empate aos 24 minutos. Kostic cruzou por baixo pelo lado esquerdo e o colombiano Rafael Santos Borré se antecipou à marcação para desviar e mandar para a meta adversária.

Frankfurt x Rangers

Borré marcou mais uma vez em final de competição continental (Foto: CRISTINA QUICLER / AFP)

+ Veja o chaveamento da Europa League até a final

PRORROGAÇÃO
Os 30 minutos adicionais foram muito equilibrados e com poucas chances claras de gol. Na melhor delas, no fim do jogo, Roofe cruzou da direita e Kent, na linha da pequena área, chutou para defesa de Trapp com o pé. No rebote, Davis mandou para fora.

PÊNALTIS
Nos pênaltis, o goleiro Kevin Trapp pegou uma cobrança e o Eintracht Frankfurt venceu por 5 a 4. Lenz, Hrustic, Kamada, Kostic e Borré marcaram para os alemães. Tavernier, Davis, Arfield e Roofe fizeram para os escoceses, mas Ramsey perdeu.

SEGUNDO TÍTULO
Com a conquista confirmada, o Eintracht Frankfurt vence a Europa League pela segunda vez em sua história. Esta foi a segunda fez que o clube alemão chegou na decisão. Na primeira, em 1980, a equipe bateu o Borussia Mönchengladbach,.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários