Abel comenta chegada de Merentiel ao Palmeiras e abre espaço para novo reforço para o ataque
Lance!
Abel comenta chegada de Merentiel ao Palmeiras e abre espaço para novo reforço para o ataque


O Palmeiras anunciou a contratação de Miguel Merentiel na tarde desta quarta-feira , que horas depois também teve a vitória por 1 a 0 sobre o Emelec , pela Libertadores . Ocasião perfeita para perguntar para Abel Ferreira sobre o novo reforço do clube. Além de comentar a contratação, o técnico deixou aberta a possibilidade de trazer mais um nome para o ataque, dependendo da necessidade do time.

GALERIA
> Relembre a invencibilidade fora de casa do Palmeiras na Liberta

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2022 clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

Aos 26 anos, Merentiel foi contratado junto ao Defensa y Justicia para suprir a carência de um camisa 9 goleador no Verdão. Perguntado sobre a chegada do uruguaio, Abel optou por não se aprofundar para não criar expectativas nem uma pressão em cima do centroavante e principalmente de quem for vestir a tão falada camisa 9 do Alviverde.

- Não vou falar muito do Merentiel, porque já sei que essa camisa pesa muito. Vão querer que faça 15 gols logo, e se não fizer, não presta. Já sei como isso funciona. Temos que perceber que os jogadores não são máquinas. Tem que ter tempo de adaptação para a exigência do treino e exigência da forma de jogar da nossa equipe.

- Acho que encontramos um jogador que pode melhorar e ajudar o que já temos, Navarro e Rony, apesar de só poder ser utilizado daqui a dois meses, que são mais ou menos 18 jogos – lembrou Abel.

O treinador português pediu paciência com Merentiel de todos os envolvidos com o futebol, incluindo a imprensa. Além disso, deixou bem claro que sua preferência não é por medalhões já veteranos, mas sim por atletas que queiram construir mais em suas carreiras.

- Que todos tenham paciência. O treinador vai ter, os jogadores vão ter. Não sei se a comunicação social vai ter. Vocês querem, e os torcedores querem, jogadores de renome, mas que venham aqui acabar a carreira. Não quero jogadores que venham aqui para acabar a carreira. Quero jogadores que podem continuar a crescer na carreira - argumentou o comandante alviverde.

Embora veja Merentiel como um jogador que irá suprir a função de centroavante., Abel Ferreira não descarta a chegada de um jogador com características mais de área, as quais ele afirmou não ser admirador. Porém, se houver necessidade, o reforço pode chegar.

- É um jogador que demonstrou muita vontade de vir, tem mais características de profundidade, mais agudo. Não gosto de centroavante que fica à espera da bola, gosto de centroavantes móveis. Mas, porventura, vamos ainda à procura que outro possa nos ajudar nessa função - concluiu o português.

De qualquer forma, como o próprio Abel disse acima, qualquer jogador que for contratado, somente poderá ser utilizado a partir do dia 18 de julho, quando a janela de transferências será aberta para o Brasil. Até lá, o palmeirense vai ter que aguardar por esses reforços.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!