Flamengo inicia sequência de jogos no Rio decisiva para o futuro de Paulo Sousa
Matheus Dantas
Flamengo inicia sequência de jogos no Rio decisiva para o futuro de Paulo Sousa


Universidad Católica (CHI), Goiás, Sporting Cristal (PER), Fluminense e Fortaleza: o Flamengo inicia nesta terça uma sequência de cinco jogos consecutivos no Maracanã. Diante dos questionamentos feitos sobre o trabalho de Paulo Sousa , a série de partidas será decisiva para a sequência do treinador no comando da equipe. A bola rola às 21h30, com transmissão em Tempo Real do LANCE! .

Uma mudança no comando da equipe não entrou na pauta da diretoria após o empate com o Ceará, no Castelão, no último sábado.

A pressão é grande, contudo, e o trabalho é avaliado. Uma sequência negativa em casa, após 27 dias sem jogar no Maracanã , terá peso na avaliação da diretoria - que também será alvo de críticas na partida desta terça, no Maracanã, após decisões do Conselho Deliberativo.

Paulo Sousa mostra convicção no trabalho e na reformulação que está em curso no elenco, com o aval da diretoria, desde o início do ano. Até o momento, são 26 jogos no comando rubro-negro, com 15 vitórias, sete empates e quatro derrotas, 50 gols pró e 24 gols contra.

Além dos vices na Supercopa do Brasil e no Carioca, o Flamengo faz um início ruim de Campeonato Brasileiro: o pior do clube desde 2015.

Por outro lado, a situação do Rubro-Negro no Grupo H da Copa Libertadores é tranquila. Invicto após quatro rodadas, o time de Paulo Sousa precisa de apenas um empate diante da Universidad Católica (CHI) para garantir a classificação às oitavas de final da Copa.

A vitória, por sua vez, assegura o primeiro lugar da chave e uma das melhores campanhas na classificação geral do torneio sul-americano.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!