Desligado do Sesi Bauru, Rubinho destaca feitos e afirma: 'Guardo profundo orgulho da equipe'
Jonas Moura
Desligado do Sesi Bauru, Rubinho destaca feitos e afirma: 'Guardo profundo orgulho da equipe'


O técnico Rubinho, que durante anos trabalhou como assistente de Bernardinho na Seleção Brasileira masculina de vôlei, foi desligado da equipe feminina do Sesi Vôlei Bauru na última segunda-feira. O treinador, em nota oficial, agradeceu à diretoria pela oportunidade e enalteceu os feitos alcançados com o "quinto orçamento" do país.

+ Barueri, do tricampeão olímpico Zé Roberto, conquista apoiador após elogios em transmissão de TV

- Uma equipe pela qual guardo profundo orgulho, que conquistou pela primeira vez dois pódios nacionais e um internacional. Mesmo com o quinto orçamento da temporada, encerramos o ciclo com o título da Copa Brasil 2022, terceiro lugar na Superliga 2021/22 e terceiro lugar no Sul-Americano, além da vaga para a primeira final da temporada seguinte, na Supercopa 2022 - disse Rubinho.

O treinador assumiu o comando da equipe no decorrer da temporada 2020/2021, no lugar de Anderson Rodrigues. O Sesi Bauru terminou a Superliga em quarto, e Rubinho teve o vínculo estendido para 2021/2022. A temporada ficou marcada por resultados positivos, mas o elenco não conseguiu fazer frente aos favoritos na reta final.

Ao final do Sul-Americano, o treinador disse ao "SporTV" que o grupo passa por um processo de amadurecimento e ainda precisa de tempo para se equiparar às principais potências do Brasil. Os mineiros Itambé/Minas e Dentil/Praia Clube foram finalistas das últimas três edições da Superliga.

Em busca de melhores resultados, a diretoria abriu negociações com o brasileiro Marcos Kwiek, que comanda a República Dominicana. Ele deve ser anunciado nos próximos dias como o novo comandante da equipe. Rubinho informou que buscará novos projetos.

O Bauru tem a levantadora Dani Lins como uma das estrelas. A campeã olímpica em Londres-2012 segue no elenco para a próxima temporada. Nesta terça-feira, a equipe anunciou a renovação da ponteira Thaisinha.

Confira a nota divulgada por Rubinho

"Caros colegas, informo que minha relação contratual com o Sesi Vôlei Bauru foi encerrada após a participação da equipe no Campeonato Sul-Americano de Clubes, dia 10/05/2022. Foram duas temporadas de completa e intensa dedicação ao projeto.

Agradeço ao Sesi Bauru pela oportunidade de trabalhar pela primeira vez com o voleibol feminino - certamente um desafio para quem sempre esteve envolvido com a rotina do voleibol masculino. Foi extremamente enriquecedor o convívio com as atletas, assim como acompanhar as evoluções individuais e, principalmente, coletiva da equipe.

Uma equipe pela qual guardo profundo orgulho, que conquistou pela primeira vez dois pódios nacionais e um internacional. Mesmo com o quinto orçamento da temporada, encerramos o ciclo com o título da Copa Brasil 2022, 3º lugar na Superliga 2021/22 e 3º lugar no Sul-Americano, além da vaga para a primeira final da temporada seguinte, na Supercopa 2022.

Esses resultados foram conquistados com o incessante e árduo trabalho da comissão técnica, aliado a disponibilidade das atletas em assimilarem novos sistemas, novos modelos de jogo e com o comprometimento em seguirem o planejamento apresentado.

Registro também meu carinho e agradecimento à torcida. Foi sempre com orgulho que recebi adversários, nossa torcida além de nos apoiar e acolher em todos momentos, foi muito respeitosa com todas as equipes que estiveram do outro lado da quadra. Esporte é isso: trabalho, dedicação, superação e respeito. Meu sincero agradecimento.

Agora me preparo para novos trabalhos, novos desafios, sempre com a mesma dedicação e intensidade que tenho feito nos últimos 30 anos. O esporte de rendimento exige estudo e aperfeiçoamento contínuos, sigo neste caminho até estar novamente vinculado a um novo projeto, uma nova equipe.

Até breve. Nos vemos pelas quadras do mundo.

Roberley Luiz Leonaldo - RUBINHO"

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários