Capinzal (SC) recebe a quarta etapa do Circuito Half Guard de Jiu-Jitsu
TATAME
Capinzal (SC) recebe a quarta etapa do Circuito Half Guard de Jiu-Jitsu


Tradicional no Sul do Brasil, o Circuito Half Guard de Jiu-Jitsu vai desembarcar pela primeira vez na cidade de Capinzal, em Santa Catarina, onde realizará sua quarta etapa no dia 22 de maio. A expectativa pelo evento mais uma vez é grande, conforme projetou Daniel Pereira Gomes Smania, faixa-preta, árbitro e competidor, além de idealizador do circuito.

- Estamos animados, principalmente por se tratar de uma cidade onde não tínhamos feito nenhum trabalho ainda, e também pois queremos levar o Circuito Half Guard para o meio oeste do estado. Já tivemos uma etapa em São Miguel do Oeste, muitos atletas de Capinzal marcaram presença e agora contamos com a participação deles de novo - disse Daniel, que continuou:

- Nosso evento está tomando corpo, crescendo, isso porque levamos a mesma estrutura para todas as cidades que visitamos, além da premiação em dinheiro sem interferência do número mínimo de atletas na chave e um cronograma seguido à risca, com transmissão ao vivo do campeonato - completou.

Após uma pausa no ano passado para reestruturação, muito em virtude da pandemia, o Circuito Half Guard de Jiu-Jitsu voltou com tudo. Buscando espaço e construindo seu nome a partir de torneios de qualidade, o evento fechou parceria com diversas prefeituras e iniciará no segundo semestre de 2022 a Copa AMESC de Jiu-Jitsu.

- Retornamos com todo o gás e uma proposta mais ousada ao assumirmos a organização do Circuito Catarinense de Jiu-Jitsu. Fizemos uma junção na pontuação dos dois eventos, e agora eles somam pontos para o ranking catarinense. Chegamos a fazer duas etapas do Catarinense em um período de sete dias, uma na cidade de Curitibanos e outra em São José na Grande Florianópolis, e isso é muito bom pois o circuito roda em todo o estado - citou Daniel.

O idealizador do Circuito Half Guard de Jiu-Jitsu ainda deu mais detalhes sobre a Copa AMESC: - A Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense (AMESC) é composta por 15 municípios e já estamos em cinco deles para a realização de quatro etapas, sendo que uma será a final da Copa. Esses municípios estão em um raio de distância de 50km, então isso fortalece muito a arte suave no Sul de Santa Catarina. Nosso intuito é popularizar o Jiu-Jitsu nessa região, tentando fazer com que as escolas da rede municipal incluam o esporte em sua grade escolar - encerrou.

Vale citar que a Copa AMESC de Jiu-Jitsu tem inscrições abertas, sendo do juvenil ao master no valor de R$ 70,00, e do pré-mirim ao infanto-juvenil totalmente gratuita.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários