Calleri é o jogador do São Paulo com melhor início de Brasileirão desde 2003
Lance!
Calleri é o jogador do São Paulo com melhor início de Brasileirão desde 2003


Calleri marcou seis gols pelo São Paulo nas seis primeiras partidas disputadas no Campeonato Brasileiro . O camisa 9 é o jogador do Tricolor paulista com melhor início da competição desde 2003.

GALERIA
> ATUAÇÕES: André Anderson muda o jogo, e Calleri é decisivo em vitória do São Paulo

TABELA
> Veja tabela do Brasileirão 2022 e simule os próximos jogos

O artilheiro da temporada já somou 14 gols nos 25 jogos deste ano. No Brasileiro, marcou contra o Athletico-PR, Flamengo, Santos e Cuiabá. Ao todo, foram seis gols na competição até agora.

A última vez que um jogador do São Paulo teve um início tão bom assim no Brasileirão foi há 19 anos. Na época, Luís Fabiano iniciou a competição com a mesma quantidade de gols.

Os dois atletas ficam atrás somente de dois recordes são-paulinos, no caso Serginho, que em 1982 garantiu doze gols no começo do Campeonato Brasileiro, e Dodô, que em 1997 marcou oito.

Calleri é ovacionado pela torcida em todos os jogos. A maior peça do ataque de Rogério Ceni se mostra decisivo em diversas rodadas. Contra o Cuiabá, no último domingo (15), foi o responsável por abrir o placar para o São Paulo após converter um pênalti no segundo tempo e empatar a partida.

O atacante argentino é o jogador do Brasileirão com mais finalizações e maior taxa de acerto. Ao todo, finalizou 22 vezes, com 54,55% das tentativas. Também é o atleta com mais gols.

O Tricolor paulista volta a campo na próxima quinta-feira (19) contra o Jorge Wilstermann no estádio do Morumbi, pela Sul-Americana, às 21h30.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários