Atlético-MG tem sete pênaltis no ano
Valinor Conteúdo
Atlético-MG tem sete pênaltis no ano


Dois dos times favoritos aos títulos nesta temporada, Atlético-MG e Palmeiras lideram também a estatística de pênaltis marcados ao seu favor. Entretanto, enquanto o time mineiro bateu sete penalidades em 2022, os paulistas chutaram o dobro: 14.

>>> Confira as publicações dos clubes do futebol brasileiro sobre o Dia Internacional Contra a Homofobia

No ranking de pênaltis marcados, o campeão paulista lidera. Em seguida, o São Paulo com oito penalidades, seguido de Atlético-MG e Flamengo, com sete cada um. A estatística esteve muito em evidência na temporada passada, quando o Galo foi campeão brasileiro e da Copa do Brasil com 20 pênaltis favoráveis.

Inclusive, por falar em Atlético e Palmeiras, os batedores oficiais de cada time, Hulk e Raphael Veiga, respectivamente, são uma tranquilidade para seus torcedores. Ambos têm ótimo aproveitamento no fundamento e ainda não falharam nesta temporada.

No entanto, mais do que somente pênaltis, as equipes são, novamente, favoritas aos títulos. Alvinegros e alviverdes são líderes de seus grupos na Libertadores, fazem um bom Campeonato Brasileiro e estão com a vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil garantida (no caso do Palmeiras) ou encaminhada (situação do Atlético-MG).

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários