Após sequência com força máxima, Palmeiras pode ter retorno de time alternativo
Alexandre Guariglia
Após sequência com força máxima, Palmeiras pode ter retorno de time alternativo


O Palmeiras volta a campo pela Libertadores nesta quarta-feira, quando recebe o Emelec-EQU, no Allianz Parque, pela quinta rodada da competição . Com isso, Abel Ferreira pode voltar a escalar uma equipe mesclada pela primeira após uma sequência de quatro jogos com força máxima. Será que o português vai poupar os titulares?


GALERIA
> Relembre todos os gols de pênalti de Raphael Veiga pelo Palmeiras

TABELA
> Veja classificação e simulador da Libertadores-2022 clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

A última vez que o treinador do Verdão utilizou um time alternativo foi na vitória por 2 a 1, de virada, sobre a Juazeirense, na ida do confronto pela terceira fase da Copa do Brasil, que aconteceu na Arena Barueri, no dia 30 de abril, quando apenas seis jogadores do time considerado titular entraram em campo: Marcos Rocha, Gustavo Gómez (como sempre), Murilo, Zé Rafael, Raphael Veiga e Dudu.

Weverton, Piquerez, Danilo, Gabriel Veron e Rony foram poupados. Gustavo Scarpa, que flutua entre as duas formações, também ficou no banco de reservas. Marcelo Lomba, Jorge, Atuesta, Breno Lopes e Rafael Navarro foram as adições daquele dia contra a Juazeirense.

Diante do Independiente Petrolero-BOL, na altitude de Sucre, a expectativa era que um time mesclado fosse a campo, mas Abel lançou força máxima para vencer por 5 a 0. A baixa naquele dia foi a lesão de Gabriel Veron, que vinha se firmando entre os titulares.

Assim, para o duelo seguinte, diante do Fluminense, a equipe titular já teria um desfalque, mas Abel Ferreira manteve a convicção da força máxima. A única mudança foi exatamente a saída de Veron, lesionado, para a entrada de Wesley. No mesmo jogo, no segundo tempo, o português acabou perdendo Piquerez, machucado.

No confronto seguinte, pela volta da terceira fase da Copa do Brasil, quando imaginava-se que Abel poderia poupar contra a Juazeirense, ele mandou a campo novamente força máxima, com exceção de Jorge, que substituiu Piquerez. Como dito acima, Gustavo Scarpa, que jogou no lugar de Wesley/Gabriel Veron, é um jogador que transita entre titulares e reservas, mas entra no aspecto do "força máxima".

Já diante do Red Bull Bragantino, no último sábado, quando Abel iria repetir o time, acabou "perdendo" Marcos Rocha, que foi liberado pelo nascimento de seu filho, dando lugar a Mayke. De resto, força máxima para vencer no Allianz pela primeira vez no Brasileirão-2022, que pode ter encerrado essa sequência com os titulares.

Nesta quarta-feira, contra o Emelec-EQU, pela Libertadores, a tendência é que Abel Ferreira faça essa mescla pela primeira vez após quatro partidas. Com elenco cada vez mais curto por conta das lesões, alguns titulares devem seguir em campo e outros provavelmente estarão no banco de reservas para entrarem no segundo tempo, uma vez que a vitória é essencial para a busca da primeira posição geral na fase de grupos. A meta é fazer 18 pontos.

Últimos cinco jogos do Palmeiras:

30/4/2022 - Palmeiras 2 x 1 Juazeirense - Time Mesclado
​3/5/2022 - Ind. Petrolero-BOL 0 x 5 Palmeiras - Time Titular
​8/5/2022 - Palmeiras 1 x 1 Fluminense - Time Titular
11/5/2022 - Juazeirense 1 x 2 Palmeiras - Time Titular
14/5/2022 - Palmeiras 2 x 0 Red Bull Bragantino - Time Titular

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!