Em semana decisiva, Atlético-MG busca classificação na Libertadores e na Copa do Brasil
Filipe Sodré
Em semana decisiva, Atlético-MG busca classificação na Libertadores e na Copa do Brasil


Após vencer o Atlético-GO pela sexta rodada do Brasileirão, agora o Atlético-MG “vira a chave” e volta o foco para as competições eliminatórias. Pela Libertadores, o Galo enfrenta o Independiente del Valle-QUE, na próxima quinta-feira, no Mineirão. Confronto pela Copa do Brasil acontece no domingo, 22 de maio, diante do Brasiliense-DF no Estádio Kléber Andrade, em Cariacica-ES.

Líder do seu grupo na competição continental, se vencer, o Galo estará classificado às oitavas de final, deixando para a última rodada apenas a decisão do primeiro lugar da chave. De quebra, caso não perca, o time de Turco Mohamed, atingirá a maior sequência invicta da história do torneio, chegando aos 18 jogos consecutivos sem saber o que é derrota.

Na Copa do Brasil, a situação alvinegra é ainda mais tranquila. Com uma vantagem de 3 a 0 construída no jogo de ida, o Atlético-MG pode até perder por dois gols de diferença que avança – em caso de igualdade no placar agregado, a decisão será nos pênaltis.

Inclusive, devido à tranquilidade com relação ao resultado, existe a possibilidade de Turco Mohamed poupar alguns jogadores, pensando na sequência da temporada. O lateral-direito Mariano, liberado pelo Departamento Médico, por exemplo, pode ser uma opção, na vaga de Guga.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!