COB anuncia contratação de ex-diretor de marketing do Corinthians
Lance!
COB anuncia contratação de ex-diretor de marketing do Corinthians


O Comitê Olímpico do Brasil (COB) anunciou nesta segunda-feira Gustavo Herbetta como o novo diretor de Marketing. O profissional, de 45 anos, trabalhou por 15 anos no mercado publicitário no Brasil e Estados Unidos, em posições de liderança de grandes multinacionais da comunicação, e teve passagem destacada pelo Corinthians .

Herbetta vem atuando nos últimos 10 anos exclusivamente no marketing esportivo. Segundo a entidade, a escolha foi feita depois de quase cinco meses de prospecção e análise de mercado.

+ Beatriz Ferreira e Caroline de Almeida vão à semifinal do Mundial de boxe e já garantem medalhas

- Fizemos um processo minucioso até chegarmos ao consenso de que Gustavo Herbetta era o nome mais indicado para o novo cargo de diretor de Marketing. Acredito que ter uma liderança específica nessa área nos ajudará a dar o próximo passo pensando em Paris 2024 e Los Angeles 2028 - afirmou o presidente do COB, Paulo Wanderley.

Herbetta passou por grandes empresas multinacionais de comunicação como McCann Worldgroup, DM9/DDB, e Grupo Publicis. Liderou campanhas para marcas como Nestlé, Coca-Cola, Walmart e Intel. Em 2015, assumiu o Departamento de Marketing do Corinthians, e, em dois anos, atingiu o recorde de receita comercial na história do clube até então. Com isso, levou a marca a ser considerada como a mais valiosa do futebol das Américas.

Ele trabalhou também em projetos para a CBF, criando a campanha da Seleção na Copa do Mundo 2018, e foi Diretor Geral da CBF|Brasil Futebol Expo, maior evento de futebol da América Latina.

Recentemente, atuava em projetos de marcas que investem no mercado esportivo como Kwai, Boali e Crypto.com, e para entidades esportivas interessadas em atrair parceiros comerciais.

- É uma honra ter recebido esse convite do presidente Paulo Wanderley e do diretor-geral Rogério Sampaio e, ao mesmo tempo, um grande desafio para alcançarmos nossos objetivos de aproximar cada vez mais a marca COB e Time Brasil da torcida brasileira, que é na essência apaixonada e engajada pelo esporte, e do mercado publicitário, com oportunidades comerciais diferenciadas - disse Herbetta.

- Já acompanhávamos o excelente trabalho realizado pelo COB no ciclo anterior, que deixou frutos, e a expectativa agora é elevar mais ainda os resultados nesse período até Paris 2024 - completou o novo diretor de Marketing.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários