Campeonato Intercontinental das Américas 24 Horas será em Barueri (SP)
Iúri Totti
Campeonato Intercontinental das Américas 24 Horas será em Barueri (SP)


Em comemoração aos 200 anos da Independência do Brasil, será disputado, em São Paulo, o Campeonato Intercontinental das Américas 24 Horas, nos dias 12 e 13 de novembro. O circuito, com 2km de extensão, vai ser montado em frente do Ginásio Poliesportivo José Correa, em Barueri (SP).

O evento é aberto para todos os atletas, e as inscrições começam em junho. O vencedor será aquele que somar a maior distância nas 24 horas de competição.

A programação ainda prevê a realização de duas provas de 100km, que podem ter participação individual ou em equipes de revezamento, com times tendo de dois a dez integrantes. Uma competição vai acontecer durante o dia e outra à noite. Em ambas, os competidores terão de completar os 100km em até 11h30m.

A arena terá toda a infraestrutura para atletas, equipes, convidados, imprensa e público.

O Campeonato Intercontinental das Américas 24 horas é uma realização e organização da Associação Internacional de Ultramaratona (IAU) e Yescom, com supervisão da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) e Federação Paulista de Atletismo (FPA). O apoio especial é da Prefeitura da Cidade de Barueri, pela Secretária de Esportes e demais secretarias. (Iúri Totti)

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários