Beatriz Ferreira e Caroline de Almeida vão à semifinal do Mundial de boxe e já garantem medalhas
Lance!
Beatriz Ferreira e Caroline de Almeida vão à semifinal do Mundial de boxe e já garantem medalhas


O boxe feminino brasileiro assegurou nesta segunda-feira duas medalhas no Campeonato Mundial, que acontece em Istambul, na Turquia. Vice-campeã olímpica em Tóquio, Beatriz Ferreira venceu a sérvia Natalia Sadrina pelas quartas de final, enquanto Caroline Almeida passou pela irlandesa Carly McNaul pela mesma fase. Como não há disputa pelo bronze na modalidade, o pódio já é certo.

+ Jogador de futebol revela ser gay: veja atletas e ex-atletas que já se declararam LGBTQIA+

Pela categoria até 60kg, Bia teve uma luta complicada contra a sérvia, mas o talento da atual campeã mundial se sobressaiu às tentativas desesperadas de Sadrina tentar abafar os duros golpes da brasileira. Ela levou a melhor por unanimidade e encara agora a italiana Alessia Mesiano na semifinal, que acontece na quarta-feira, a partir de 12h (de Brasília).

Em seu primeiro Mundial adulto da carreira, a jovem Caroline, de 18 anos, também conquistou o triunfo por decisão unânime dos juízes, pela categoria até 52kg. O desafio na semifinal será contra a indiana Zareen Nikhat, a partir das 8h.

Jucielen Cerqueira (57kg) acabou derrotada por You-Ting Lin, de Taiwan, e se despediu nas quartas de final. Apesar disso, as duas medalhas asseguradas já garantiram ao Brasil sua melhor campanha na história da competição do Mundial feminino.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários