América-MG é o time com mais expulsões no Campeonato Brasileiro
Valinor Conteúdo
América-MG é o time com mais expulsões no Campeonato Brasileiro


O América-MG perdeu por 1x0 para o Coritiba em um jogo válido pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro neste domingo (15). Na partida, o zagueiro Iago Maidana recebeu dois cartões amarelos e foi expulso, totalizando a quarta expulsão do Coelho em seis rodadas no Brasileirão.

O time mineiro é o que mais acumula cartões vermelhos na competição até agora, ao lado do Juventude. Em cartões amarelos e vermelhos recebidos o Coelho fica em segundo lugar, atrás apenas também do Rio Grande do Sul.

O alto número de cartões e faltas cometidas do América-MG pode prejudicar o time não apenas na desvantagem numérica nas partidas, mas nos desfalques em jogos subsequentes. Iago Maidana, que recebeu o segundo amarelo após chutar o rosto de Léo Gamalho, desfalcará o time contra o Botafogo no próximo sábado (21) pelo Brasileirão.

Ainda na partida contra o Coritiba, o América não pôde contar com Felipe Azevedo, expulso contra o Atlético-MG na rodada anterior.

Marlon e Matheusinho foram os outros dois jogadores expulsos contra o Coelho. Ambos receberam cartões vermelhos na derrota do time mineiro por 1x0 contra o Avaí.

Apesar do bom início de Campeonato, as expulsões e indisciplina foram fatores chaves para que o América não tenha marcado ainda mais pontos no Brasileirão. Com sete jogadores no Departamento Médico, o técnico Vágner Mancini terá que rodar o elenco para lidar com os desfalques do time.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários