Conselho Deliberativo barra proposta de votação para Flamengo ter apenas profissionais no futebol
Lance!
Conselho Deliberativo barra proposta de votação para Flamengo ter apenas profissionais no futebol


Presidente do Conselho Deliberativo do Flamengo , Antônio Alcides decidiu não abrir aos conselheiros a proposta feita para o futebol do Flamengo ser tocado apenas por profissionais. Segundo o dirigente, o estatuto rubro-negro indica que cabe a diretoria propor medidas para alterar o formato gerencial do clube, e não ao Conselho Deliberativo. A informação foi inicialmente publicada pelo portal "UOL".

+ Veja a classificação e as próximas rodadas da Série A do Brasileirão!

A proposta foi apresentada em abril de 2022, por meio do sócio Rafael Strauch, e teve a assinatura de mais de 60 conselheiros. A ideia é acabar com as vice-presidências temáticas do clube (futebol, jurídica, comunicação e marketing), e ter profissionais com dedicação exclusiva ao cargo, com remuneração e cobrança por resultados.

Após a negativa, Rafael Strauch buscará o apoio de outros conselheiros para tentar alterar o artigo citado pelo presidente do Conselho Deliberativo. Caso consiga, reapresentará a proposta da profissionalização do clube na sequência, informou em seu Twitter.

Rafael Strauch ocupou diferentes vice-presidência do Flamengo entre 2012 e 2017: Secretaria, Fla-Gávea, Administração e Chefia de Gabinete. Em suas redes sociais, o ex-dirigente afirmou que, enquanto estava na diretoria, tentou levar o assunto à votação. Veja!

- Mas foi tentado. Em diferentes momentos. O que se percebeu é que quando mudava muitos assuntos ao mesmo tempo isso emperrava o avanço. E depois as propostas foram sendo fatiadas. Mas, essa foi protocolada ao menos 2X (me refiro ao tema e não ao texto exato) - respondeu Strauch ao comentário de um torcedor - escreveu aqui .

Antônio Alcides foi reeleito como presidente do Conselho Deliberativo nas eleições de dezembro , e ficará no cargo até 2024. O nome foi apoiado pelo grupo político do presidente Rodolfo Landim.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!