Douglas Souza vai jogar em São Paulo para conciliar carreira no vôlei com vida de celebridade
Jonas Moura
Douglas Souza vai jogar em São Paulo para conciliar carreira no vôlei com vida de celebridade


O campeão olímpico Douglas Souza retomará a carreira em clubes de vôlei em São Paulo na próxima temporada, após alguns meses de férias e de ter decidido não representar mais a Seleção Brasileira. O ponteiro quer ter mais tempo de descanso e preservar a saúde mental .

Na quinta-feira, ele anunciou nas redes sociais que "fechou com um time", mas fez mistério. O LANCE! apurou que o astro de 26 anos vai jogar no estado, como era sua vontade, mas ainda aguarda pela melhor proposta entre Farmaconde/São José dos Campos, Vôlei Renata, de Campinas, Sesi-SP e Guarulhos. Os quatro entraram na briga pelo badalado atleta e esperam uma posição de seu empresário.

+ Douglas Souza revela curiosidades sobre a carreira e comenta saúde mental: 'Comecei a me sentir sozinho'

O retorno do jogador a um time de São Paulo é certo, uma vez que ele tem compromissos comerciais no estado e está determinado a jogar a próxima Superliga. Agora, ficará com o atleta quem conseguir o maior montante para contratá-lo.

Douglas, que é paulista de Santa Bárbara D'Oeste, disse em sua publicação que só poderá revelar o destino no final do mês. Além de ser o tempo para o encerramento de contratos vigentes, é o prazo estabelecido para avaliar a melhor dentre as propostas.

+ Como o Brasil está no UFC? Veja o cenário do país em cada categoria

Desde que anunciou a intenção de retornar ao Brasil, as quatro equipes paulistas demonstraram interesse em contar com o atacante e estão atrás de verbas extras para bancar os salários de Douglas, acima dos padrões nacionais. Ele não caberia no orçamento padrão de nenhum dos clubes.

O ponteiro não entra em quadra desde dezembro, quando deixou o Tonno Callipo Volley, de Vibo Valentia, na Itália, no meio da temporada, em uma atitude que surpreendeu negativamente os dirigentes. A equipe emitiu um comunicado acusando o brasileiro de ter abandonado o projeto. O atleta negou ter saído sem avisar e afirmou que não estava feliz no país, e por isso tomou a decisão de voltar.

Cuidados para o retorno

Douglas já retomou os trabalhos físicos para recuperar o tempo perdido após o período de ausência. O cuidado para prevenir lesões é essencial neste momento. A temporada de clubes costuma começar em julho, e ele terá tempo para se apresentar em condições de render em alto nível.

Com 2,5 milhões de seguidores no Instagram, Douglas é um dos esportistas brasileiros mais comentados na atualidade. Ele ganhou projeção com as Olimpíadas de Tóquio, graças a seu carisma e forte presença nas redes sociais. Hoje, é atração da Dança dos Famosos, do Domingão com Huck, da Globo, e quer levar para frente a rotina de influenciador.

Ele já declarou que não pretende abrir mão de passar mais tempo com a família e os amigos, e espera conciliar a carreira nas quadras com um estilo de vida que o faça se sentir bem.

- Chegou um ponto que meu corpo e mente começaram a dar sinais de que eu precisava dar uma diminuída no ritmo - declarou Douglas, em um video no Instagram na ocasião em que anunciou a aposentadoria da Seleção.

Douglas Souza - vôlei

Douglas Souza tem forte presença nas redes (Reprodução/Instagram)

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!