Foi uma noite de festa total para o Botafogo . Após vencer a primeira partida da terceira fase da Copa do Brasil por 3 a 0, o time superou novamente o Ceilândia - e pelo mesmo placar - e avançou às oitavas de final. Nesta quinta-feira, no Estádio Nilton Santos, Patrick de Paula abriu o placar com o primeiro dele pelo clube, Matheus Nascimento marcou os outros dois, Carli foi festejado por recorde , dois jogadores estrearam... enfim: quase 20 mil pessoas felizes.
+ ATUAÇÕES: veja os destaques do Botafogo na vitória
DOMÍNIO
Logo que a bola rolou foi possível perceber que o dono do jogo seria o time da casa. Os visitantes mal conseguiam respirar. O Glorioso dominava, mas a primeira chance nasceu somente aos 15 minutos, quando Diego Gonçalves avançou pela direita e chutou forte, mas Kayser defendeu. A resposta da equipe do Distrito Federal foi aos 20, com o chute rasteiro de Matheus Guarujá. Douglas Borges defendeu. Dois minutos depois, Chay tentou de longe, mas a bola foi para fora.
O PRIMEIRO
O domínio do Botafogo deixava poucos espaços, mas num destes, aos 33 minutos,
Douglas Borges foi afastar uma bola quando já estava fora da área e pareceu ter tocado com a mão. O árbitro nada marcou e não há VAR nesta fase da Copa do Brasil
. Até que, aos 40 minutos, Matheus Nascimento recebeu de Lucas Piazon, chutou cruzado, o goleiro defendeu, mas Patrick de Paula chutou forte para marcar o primeiro gol dele pelo Botafogo.
MAIS UM
Na segunda etapa, o cenário mudou pouco. Raras escapadas do Ceilândia ficaram acobertadas por um chute perigoso de Patrick de Paula, ainda aos sete minutos, após tabela com Matheus Nascimento. E foi o centroavante promessa quem ampliou o placar, após passe de Chay, aos 20.
SÓ FESTA
O clima já era de festa com a classificação praticamente garantida, o recorde de Carli, as estreias de Klaus e Niko Hämäläinen e o primeiro gol de Patrick de Paula pelo clube. Matheus Nascimento completou a festa com o terceiro gol: ele recebeu de Daniel Borges na direita e chutou forte. A bola desviou na zaga e o goleiro Kayser nada pôde fazer.
-> Confira a tabela da Copa do Brasil
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 3 X 0 CEILÂNDIA
Data e hora:
12/5/2022, às 21h30
Local:
Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro:
Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Assistentes:
Celso Luiz da Silva (MG) e Marcus Vinicius Gomes (MG)
Público pagante:
17.385 pessoas
Público presente:
18.648 pessoas
Renda:
R$ 346.791,00
Cartões Amarelos:
Patrick de Paula (BOT)
Cartões Vermelhos:
não houve
Gol:
Patrick de Paula (40'/1ºT 1-0) e Matheus Nascimento (20'/2ºT 2-0 e 36'/2ºT 3-0)
BOTAFOGO:
Douglas Borges, Saravia (Daniel Borges, Intervalo), Carli, Kanu (Klaus, Intervalo) e Hugo (Niko Hämäläinen, 30'/2ºT); Patrick de Paula, Del Piage (Kayke, 30'/2ºT) e Chay; Lucas Piazon, Matheus Nascimento e Diego Gonçalves (Rikelmi, 13'/2ºT) - Técnico:
Luís Castro.
CEILÂNDIA
Matheus Kaiser, Vidal, Fernando Gomes, Igor e China (Gleisinho, 24'/2ºT); Dudu (Werick, 24'/2ºT), Geovane e Filipinho (Maycon Valeriano, 25'/2ºT); Matheus Guarujá, Roberto Pítio (Gabriel Pedra, 12'/2ºT) e Fernandinho (Peninha, 12'/2ºT) - Técnico:
Adelson de Almeida.