Empresário exalta o papel filosófico da prática de esportes na rotina dos negócios
Lance!
Empresário exalta o papel filosófico da prática de esportes na rotina dos negócios


Para além da saúde, o esporte é considerado uma ferramenta de construção de caráter e que impacta diretamente na forma como o indivíduo conduz as decisões de vida, inclusive quando o assunto é negócios. Cofundador da AEXsaúde, partner do Guapisima Bar e Cozinha e franqueado do Dr. Vacina em Jundiaí, o empresário e administrador Jhonny Vilaronga encontra no esporte não apenas uma atividade física, mas um aliado no trabalho.

Apaixonado por longboard, jiu-jitsu, boxe, kart e beach tennis, além de entusiasta da adrenalina, ele defende que a prática de múltiplas atividades esportivas traz a habilidade de se adaptar a qualquer situação do mundo empresarial. “Isso cria os chamados profissionais multidisciplinares, que são ‘adaptáveis’ em qualquer segmento em que atuam, acompanham tendências, conhecem a empresa, o mercado, seus concorrentes e outras áreas. Eles costumam ser excelentes no trabalho em equipe e no poder de saber lidar com pessoas. Essa minha característica eu atribuo muito às atividades físicas que pratico”, destaca.

De acordo com o empresário, se manter ativo não apenas influencia na gerência de uma empresa, mas também na adaptabilidade e resiliência diante da resolução de crises. “Quando você dá prioridade à multidisciplinaridade do esporte, isso te condiciona a conseguir criar novas oportunidades por conhecer vários campos de atuação e estratégias”, defende.

A filosofia dos esportes quando aplicada no dia a dia de quem deseja ter sucesso auxilia em aspectos como tomada de decisão, equilíbrio e foco. “Praticar esportes distintos me ajuda a conhecer as estratégias de cada segmento e área, assim como é fundamental na minha tomada de decisão em resolver problemas. Outro benefício é a facilidade na criação de mapas mentais de qualquer situação, já que pensar em estratégias faz parte da prática esportiva. Isso me auxilia a solucionar problemas distintos”, diz.

Entre outros benefícios, o empresário destaca a visão a longo prazo com base na criação de estratégias para atingir os resultados almejados. "Sobre os benefícios físicos dessa vida ativa, consigo ainda me manter com saúde para exercer longas tarefas, como desenvolver grandes projetos em curtos períodos de tempo. Quando fico sem praticar qualquer esporte que seja, sinto as consequências mentais e físicas”, destaca Jhonny.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários