Djokovic frustra Wawrinka e encara Aliassime por semi em Roma
TÊNIS NEWS
Djokovic frustra Wawrinka e encara Aliassime por semi em Roma


Pentacampeão do Masters de Roma, o sérvio Novak Djokovic, número 1 do mundo, está nas quartas de final do torneio após frustrar o suíço Stan Wawrinka, ex-top 3 e atual 361º, marcando a 998ª vitória de sua carreira.

Djokovic precisou de 1h16 para fechar o placar em 6/2 6/2 tendo convertido dois aces contra um de Wawrinka, que cometeu as quatro duplas-faltas da partida e venceu 58% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 75% de aproveitamento de Djokovic.

A partida começou com o sérvio trabalhando bem devolução de saque e conquistando quebra já no primeiro game da partida, abriu 2/0 e foi administrando. Wawrinka tentou forçar devoluções, mas sem grande êxito voltou a ser quebrado no 7º game e viu Djokovic sacar para a parcial.

Na abertura do segundo set, Djokovic seguiu os moldes do anterior e conquistou quebra no primeiro game, assim, foi administrando a vantagem e errando menos, desta forma voltou a quebrar o suíço no 5º game, abriu 4/1, mas viu o backhand cruzado de Wawrinka andar muito, devolveu uma das quebras, mas voltou a ser quebrado e viu o sérvio firme sacar para o jogo.

Em busca de vaga na semifinal, Djokovic encara o canadense Felix Auger Aliassime, que bateu com tranquilidade o americano marcos Giron em 6/3 6/2.

Este será o primeiro encontro entre o sérvio e Aliassime. Djokovic precisa vencer o canadense para se manter como número 1 do mundo na próxima segunda-feira.

Desde a edição 2007, Djokovic sempre chegou às quartas de final em Roma.

A vitória de número 1000 de Djokovic no circuito ATP pode vir na semifinal em Roma, onde o possível adversário pode ser o espanhol Rafael Nadal.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários