
Emprestado pelo Barcelona ao Aston Villa até o final da temporada, o meia-atacante Philippe Coutinho ficará em definitivo na Inglaterra. Nesta quinta-feira, os dois clubes anunciaram um acordo pela transferência do brasileiro, que assinará com os britânicos até 2026.
Coutinho custará aos cofres do Aston Villa 20 milhões de euros (R$ 106 milhões, na cotação atual), mas o Barcelona terá direito a 50% do valor em uma eventual transferência futura. O
Vasco
receberá 2,5% do valor da negociação por ser clube formador do atleta.
+ Veja a tabela e os jogos do Campeonato Inglês
- Esta é uma contratação brilhante para o Aston Villa. Phil é um profissional modelo e seu impacto no grupo tem sido muito claro desde que ingressou em janeiro. Com a maneira como ele se comporta dentro e fora do campo, ele também é um modelo valioso para nossos jogadores mais jovens, que só podem se beneficiar de sua experiência - disse Gerrard, técnico do Aston Villa.
Até o momento, Philippe Coutinho fez 16 jogos pelo Aston Villa, com quatro gols marcados e três assistências para seus companheiros. Na última quarta-feira,
o meia foi convocado pelo técnico Tite para os amistosos da Seleção Brasileira no mês de junho
.
+ Com Neymar, Messi e CR7, Forbes divulga ranking dos atletas mais bem pagos do mundo
Contratado pelo Barcelona em janeiro de 2018, Coutinho custou 135 milhões de euros aos cofres blaugranas (R$ 526 milhões, à época), mas nunca rendeu o esperado. Ao todo, foram 106 jogos pelo clube catalão, com 26 gols marcados e 14 assistências.