Após vitória do Flamengo, Mauro Cezar manda recado para os 'mimizentos'
Lance!
Após vitória do Flamengo, Mauro Cezar manda recado para os 'mimizentos'


Mauro Cezar decidiu desabafar nas redes sociais com relação às críticas exageradas em cima do trabalho do técnico Paulo Sousa, do Flamengo. O jornalista ironizou os comentários negativos sobre as escolhas do treinador durante a vitória do Rubro-Negro sobre o Altos- PI por 2 a 0 , pela terceira fase da Copa do Brasil, e defendeu a continuidade do trabalho do comandante português.

- Seguem as queixas numa sanha incontrolável dos “entendedores” de futebol que só assistem jogos de um time, não sabem nem quem é o De Bruyne e acham que a solução dos problemas se resumem às trocas de técnicos - inicou o jornalista.

Mauro fez questão de não mencionar o nome do técnico Paulo Sousa ou do Flamengo, mas deixou subentendido nas entrelinhas se tratar da partida da noite desta quarta-feira. O jornalista ainda fez menções ao antigo técnico do clube, no entanto, também sem mencionar o nome de Jorge Jesus.

- Alguns sempre reclamam do time com três zagueiros, mesmo quando não joga com três zagueiros; e não têm a menor ideia sobre como atuava a última equipe treinada pelo técnico pelo qual são obcecados. Vou revelar um segredo aqui: eram três zagueiros! - disse.

> Após classificação do Flamengo, Paulo Sousa ressalta força do elenco

Dando continuidade a sua explicação, Mauro defendeu as alterações de Paulo Sousa no time, em meio a tantas ausências no elenco do Flamengo. E valorizou as escolhas do treinador que resultaram na vitória da equipe.

- Outros reclamaram porque, em meio aos constantes desfalques, jogadores voltando de lesão e necessidade de poupar para jogos mais difíceis, o (fraco) lateral-direito foi para a esquerda no fim da partida. E havia outro no banco, da posição, obviamente sendo preservado para o próximo compromisso. E reclamaram mesmo com o lateral atuando na canhota e dando o passe para o segundo gol. Que foi marcado por um jovem promissor que raros conheciam e o técnico está promovendo aos poucos - ressaltou.

Mauro finalizou a publicação alfinetando os supostos críticos da equipe.

- Foi o primeiro gol do menino ( Victor Hugo) entre os profissionais. Provavelmente nem perceberam a jogada, pois passam os 90 minutos reclamando. Ah, esses mimizentos - concluiu.

Sobre o jogo

No Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, com gols de Gabriel Barbosa e Victor Hugo, o Flamengo venceu o Altos-PI por 2 a 0 e confirmou a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil. O técnico Paulo Sousa optou por entrar em campo com uma equipe alternativa e viu respostas positivas de alguns atletas.

Após o resultado positivo, Paulo Sousa ressaltou a importância e a força do elenco.

- É uma equipe em reconstrução, com ideias novas. Sempre que temos disponíveis os jogadores para poder recriar aquele que é o nosso modelo de jogo, há mais estabilidade. Como tenho dito, a temporada é longa, temos que manter todos no máximo da performance e integrar os atletas com pouca minutagem, pois todos serão úteis, como foram hoje - avaliou o treinador do Flamengo.

Agora o Flamengo viajará à capital cearense para enfrentar o Ceará, neste sábado, às 16h30, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!