TNT Sports monta super equipe para na final da Champions League
Matheus Andrade*
TNT Sports monta super equipe para na final da Champions League


Depois de uma temporada cheia de emoções, a Champions League chega ao fim , com sua grande final a ser disputada no Stade de France, em Paris. Quem se enfrenta na decisão da temporada 2021/22 são Real Madrid, da Espanha, e o inglês Liverpool.

A grande decisão será transmitida pela HBO Max e pelo canal TNT. A emissora preparou a sua seleção de narradores, comentaristas e correspondentes para que os torcedores tenham uma cobertura completa, exclusiva e multiplataforma da grande final.

A apresentação fica por conta de Taynah Espinoza, com narração de André Henning e comentários de Vitor Sergio Rodrigues e Bruno Formiga, que faz sua estreia como comentarista numa final de Champions e Cafu, capitão do penta, vencedor da Champions League em 2007 pelo Milan, completa o time.

- Eu me senti quase um jogador convocado pela seleção. Juro! É a realização de algo que projetei e visualizei a vida inteira. Um privilégio. Mesmo! Ainda estou digerindo e aprendendo a lidar com isso - diz Bruno Formiga.

> Uefa aprova novo formato da Champions League para 2024

Para o veterano em finais, André Henning, a decisão promete um grande embate entre as equipes. Além de jogo, o narrador fala sobre a emoção em voltar a narrar uma final de Champions de maneira presencial, após 2 anos de pandemia.

- Essa, com certeza, vai ser especial. Foram dois anos narrando as finais de longe. Ver, de novo, o torcedor no estádio e sentir o clima do jogo lá de perto vai ser bom demais! E dentro de campo, nem se fala. Que final teremos nessa que está sendo a maior Champions de todos os tempos! Estou honrado por ter sido escalado para narrar esse grande jogo. Que responsabilidade! Não vejo a hora de embarcar! - afirma André.

Os correspondentes Tati Mantovani e Fred Caldeira, que já acompanham os times diariamente na Europa, trazem todas as informações sobre Real Madrid e Liverpool, respectivamente. Arthur Quezada faz uma cobertura externa por Paris, mostrando como a Champions movimenta a cidade fora do estádio.

Real Madrid

O Real chega a sua quinta final de Champions League em nove anos, os Galácticos lutam pelo 14º título. Nesta temporada, o time espanhol desbancou o Manchester City nas semifinais do torneio, com uma virada histórica .

Sua última conquista foi justamente contra o mesmo Liverpool de Jurgen Klopp, que chegava em sua primeira decisão de Liga dos Campeões sob comando dos Reds. A equipe do Santiago Bernabéu venceu o confronto por 3 a 1 em um jogo marcado por uma falha de Karius, ex-goleiro do time de Anfield e pela lesão de Salah ainda no primeiro tempo da partida, no lance envolvendo Sergio Ramos.

Liverpool

O Liverpool por sua vez derrotou o Villarreal nas semifinais da competição . A equipe de Jurgen Klopp chega a sua terceira final de Champions nos últimos cinco anos. Depois de viver anos como coadjuvante no cenário europeu, equipe inglesa retoma o protagonismo e é o clube com mais decisões nos últimos cinco anos.

Após o vice-campeonato no ano anterior, em 2019 os Reds derrotaram o Tottenham por 2 a 0 e faturaram o sexto título da sua história. O time voltava a ser campeão europeu depois de 14 anos de seca.

Em caso de título nesta temporada, o Liverpool chegará a sete conquistas, empatando com o Milan como segunda equipe com mais troféus.

* Estagiário sob supervisão de Ricardo Guimarães

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!