Por que atletas de fisiculturismo se depilam?
Lance!
Por que atletas de fisiculturismo se depilam?


A depilação é um procedimento muito comum entre os atletas de fisiculturismo - para que os músculos apareçam com maior definição para os jurados nas competições - e a opção pela fotodepilação tem sido cada vez maior.

“Os fisiculturistas precisam do corpo liso. Os pelos atrapalham a visualização da definição dos músculos e escondem os detalhes que fazem a diferença nas competições”, explica Vinícius Mattos, diretor da clínica de estética mineira Deep Buritis, que é uma das maiores redes de estética do estado, com cerca de 11 unidades. Geralmente, os atletas optam pela depilação de todo o corpo para competir. “Tanto os homens como as mulheres costumam depilar tudo, do pescoço para baixo”, completa.

Diante da necessidade de obter mais praticidade para as competições, muitos fisiculturistas acabam optando por técnicas de depilação permanente ao invés da cera quente ou da depilação com lâminas.

“A fotodepilação já produz efeitos desde a primeira sessão, principalmente no retardamento do crescimento do pelo e também nos casos em que o atleta tem foliculite (infecção de um ou mais bulbos em que os pelos crescem). Com o enfraquecimento do pelo, a foliculite acaba”, garante o empresário.

O tratamento com a fotodepilação tem resultados mais duradouros. “Após o começo do tratamento, o crescimento dos pelos vai diminuindo até conseguir um efeito desejado. A durabilidade da fotodepilação varia de pessoa para pessoa, com efeitos que podem durar cinco anos", afirma o gerente da Deep Buritis.

Vinícius explica que, para os efeitos da fotodepilação serem efetivos, o atleta deve começar o tratamento seis meses antes da competição. “O adequado seria fazer no mínimo 10 sessões, ou pelo menos seis meses antes do evento”, diz Vinícius Mattos.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!