Nadal atropela gigante e reencontra Shapovalov em Roma
TÊNIS NEWS
Nadal atropela gigante e reencontra Shapovalov em Roma


O espanhol Rafael Nadal, número quatro do mundo, estreou com vitória, nesta quarta-feira, no Masters 1000 de Roma, na Itália, torneio onde soma dez títulos e é o atual campeão e último grande preparatório para Roland Garros.

Nadal derrotou o gigante americano John Isner, 27º e de 2,08m, por 2 sets a 0 com parciais de 6/3 6/1 após 1h16min de duração.


Foi a oitava vitória em nove jogos entre os dois, a única queda do espanhol foi na Laver Cup.


Nadal vence a 23ª em 25 jogos no ano e a 69ª no torneio em 76 partidas. Ele vai reencontrar o canadense Denis Shapovalov, 16º colocado, que derrotou na terça-feira o georgiano Nikoloz Basilashvili. Rafa salvou match-points ano passado justo nas oitavas para bater o rival.


O natural de Manacor faz seu segundo torneio após um mês fora por uma fissura em uma das costelas durante a semifinal em Indian Wells, em março. Em Madri ele caiu diante de Carlos Alcaraz, a sensação do ano.

O jogo

A partida foi complicada para Nadal no primeiro set. Ele viu o rival ter duas chances de quebra no sétimo game, mas conseguiu se salvar. Em seguida, Isner cometeu erros, foi quebrado e Nadal fechou o primeiro set por 6/3 em 43 minutos. A partir daí a confiança e o saque de Isner sumiram e Nadal passeou quebrando três vezes e dominando os golpes de fundo para fechar por 6/1.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!