Hulk é denunciado no STJD e Atlético protesta:
Guilherme Novais - Valinor Conteúdo
Hulk é denunciado no STJD e Atlético protesta: "inaceitável"


O atacante Hulk, do Atlético-MG, será julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por um lance ocorrido na partida contra o Coritiba, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro. Diante disso, o time alvinegro divulgou uma nota, nesta quarta-feira (11), dizendo receber a denúncia "com perplexidade", classificando-a como "inaceitável".

No lance em questão, Hulk perdeu a disputa de bola com o volante William Freitas, do Coritiba, e acabou chutando o adversário na jogada, recebendo assim um cartão amarelo. Diante da denúncia, o atacante poderá pegar de 4 a 12 jogos de suspensão.

"É inaceitável que a Procuradoria do STJD, que deve primar pela isenção e pela imparcialidade, tenha se prestado ao papel de fazer tal denúncia, oferecida pelo Sr. Rafael Bozzano, claramente motivada por desejo de prejudicar o Clube Atlético Mineiro" - declarou o Atlético-MG em nota oficial divulgada em seu site.

Além de repudiar a denúncia, o time alvinegro acusou que uma postagem de Gabigol sobre o lance em rede social teria influenciado na denúncia. "É inadmissível que uma postagem infeliz de um atleta rival, em uma rede social, possa motivar denúncia por parte de um procurador do STJD"- expressou o clube.

Na postagem, Gabigol havia ironizado a diferença de tratamento dos árbitros em relação a ele e Hulk pelas redes sociais. Segundo o jogador do Flamengo, o mesmo lance o renderia "cartão vermelho, 25 jogos de suspensão e 'direto' para a delegacia por agressão".

O Atlético ainda relembrou quando o ônibus do clube foi apedrejado em Curitiba, na decisão da Copa do Brasil, em dezembro de 2021, ocasião da qual o STJD perdeu o prazo para realizar a denúncia. Segundo o clube mineiro, "o mesmo interesse e agilidade não foram vistos" no acontecimento.

"O Atlético não aceitará calado iniciativas esdrúxulas como essas e fará o que for possível para revertê-las, bem como impedir que motivações pessoais voltem a macular as competições nacionais", finalizou o clube mineiro.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários