Com homenagens, Império Serrano lança novas camisas para a Série C do Campeonato Carioca
Lance!
Com homenagens, Império Serrano lança novas camisas para a Série C do Campeonato Carioca


Nesta quarta-feira, o Império Serrano Esporte Clube apresentou as novas camisas para a temporada 2022. No total, são quatro novas peças: a número I faz alusão ao cantor e compositor Arlindo Cruz; a número II homenageia a cantora e compositora Dona Ivone Lara; já as de goleiro fazem referência a Seu Zé Pelintra.

> Saiba quais times já aderiram à Libra e quem está na espera

CONFIRA A NOTA OFICIAL DO IMPÉRIO SERRANO

É RAIZ! É HERANÇA! Inspirada na cultura suburbana carioca, sua iconografia e nos nossos baluartes, apresentamos as camisas do Império Serrano Esporte Clube para a temporada 2022.

A camisa listrada nº 1 faz alusão ao cantor e compositor Arlindo Cruz. Ela, que tem listras em verde e branco, contém detalhes clássicos, além do banjo - marca registrada do artista - e do machado de Xangô, orixá do poeta imperiano. Na manga esquerda, também há o verso “Vai buscar o meu banjo”, música que compõe o álbum “Pagode do Arlindo”, de 2003.

Já a camisa nº 2, de predominância branca, homenageia Dona Ivone Lara, que completou o seu centenário no último mês. Enredo do Império Serrano em 2012, a grande dama do samba foi a primeira mulher a integrar a ala de compositores de uma agremiação carnavalesca, sendo autora do clássico “Os cinco bailes da história do Rio”, ao lado de Silas de Oliveira e Bacalhau, em 1965.

Os goleiros imperianos vão utilizar a camisa denominada “Quem me protege não dorme”, que faz referência a Zé Pelintra. Entidade da Umbanda, Seu Zé ganhou popularidade no Rio de Janeiro por sua imagem ligada à malandragem e à boêmia. No manto dos arqueiros imperianos, uma vermelha e outra preta, há referências ao homenageado, com uma guia formada por dados, navalhas e o seu tradicional chapéu panamá.

Em breve as camisas estarão à venda através da internet e nas boutiques oficiais do Império Serrano.

> Veja e simule a tabela do Brasileirão

Cabe lembrar que o Império Serrano se filiou à Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) em março de 2021. Dessa forma, sob o nome de Império Serrano Esporte Clube o time estreou na Série C do Cariocão em junho do ano passado.

Em tempo: o Império Serrano estreia na Série C do Campeonato Carioca 2022 diante do CAACBrasil, nesta quinta-feira. A bola rola às 10h, no Estádio Joaquim de Almeida Flores.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!