Ceará volta a derrotar o Tombense e avança na Copa do Brasil
Futebol Latino
Ceará volta a derrotar o Tombense e avança na Copa do Brasil


Entrando em campo com a vantagem de 2 a 0 construída no jogo de ida, o Ceará mostrou força nesta quarta-feira, na Arena Castelão, e voltou levar a melhor sobre o Tombense. Ainda na etapa inicial, Lima inaugurou a contagem, com Nino Paraíba, já no segundo tempo, fechando a conta para o Vozão sobre o Gavião-Carcará por 2 a 0.

Agora, os comandados de Dorival Júnior aguardam seu adversário nas oitavas que será definido através de um sorteio.

>Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS

BOM INÍCIO DO CEARÁ

Fazendo valer o fator casa, o Ceará iniciou o duelo indo para cima do Tombense. Entretanto, mesmo com maior posse de bola, esbarrava na barreira montada pelo adversário visando diminuir os espaços, tendo uma única chance com Moisés, mas que acabou parando na defesa do goleiro Felipe.

Na sequência, os donos da casa mantiveram o ritmo forte. Porém, apesar da insistência, seguia sofrendo com a forte marcação do Gavião-Carcará que conseguia neutralizar qualquer chegada.

VOZÃO ABRE A CONTAGEM

Até que a pressão finalmente surtiu efeito. Aos 33 minutos, após uma bonita jogada de Mendoza, o colombiano rolou para Lima, que só teve o trabalho de bater rasteiro batendo no goleiro Felipe antes de entrar. Placar aberto na Arena Castelão.

Com o placar aberto, além de ver sua vantagem aumentar no agregado, o time de Dorival apenas administrou o resultado parcial até os acréscimos dados pela arbitragem.

TOMBENSE MUDA, MAS NÃO SURTE EFEITO

Correndo atrás do prejuízo na partida, o técnico Hemerson Maria resolveu promover algumas trocas na volta para a etapa final. Entretanto, assim como foi no primeiro tempo, pouco conseguiu ficar com a posse de bola, não causando nenhum tipo de perigo ao goleiro João Carlos até meados dos 15 minutos.

Por outro lado, mais tranquilo, foi a vez do treinador Dorival Júnior realizar mais mudanças em seu esquema tático, colocando Dentinho e David Ricardo em campo. Entretanto, também praticamente não produziu nenhuma jogada de perigo até meado dos 30 minutos.

CEARÁ FECHA A CONTA

Já na reta final de partida, a equipe mandante ainda encontrou mais um tento. Aos 37 minutos, após passe de Iury Castilho, nas costas da defesa, Nino arrancou em direção ao gol e mandou por cima do camisa 12 do time de Tombos.

O gol deu uma acordada nos jogadores do Vozão, além da torcida que passou a cantar mais alto nas arquibancadas. Entretanto, apenas administrou os minutos finais até o árbitro encerrar o duelo na Arena Castelão para festa da torcida.

FICHA TÉCNICA
CEARÁ 2x0 TOMBENSE

Data e horário: 11/05/2022, às 19h (de Brasília)
​Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR)
Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Rafael Trombeta (PR)

Cartões Amarelos: Moisés, 43'/1ºT; Gustavo Cazonatti, 45'/1ºT; Gabriel Henrique, 17'/2ºT; Geovane, 25'/2ºT; Victor Luis, 30'/2ºT

Gols: Lima, 33'/1ºT (1-0); Nino Paraíba, 37'/2ºT (2-0)

CEARÁ: João Ricardo; Nino Paraíba, Gabriel Lacerda (David Ricardo, 17'/2ºT), Lucas Ribeiro (Marcos Victor, no intervalo) e Victor Luis; Rodrigo Lindoso, Kelvyn (Dentinho, 17'/2ºT), Wescley e Lima (Geovane, no intervalo); Mendoza (Iury Castilho, no intervalo) e Cléber.
(Técnico: Dorival Júnior)

TOMBENSE: Felipe Garcia; Diego Ferreira (Manoel, 31'/2ºT), Moisés, Jordan e Reginaldo; Gustavo Cazonatti, Alison Silva, Genilson e Jean Lucas (Marcelinho, no intervalo); Matheus Paquetá (Kleiton, no intervalo) e Everton Galdino (Gabriel Henrique, no intervalo).
(Técnico: Hemerson Maria)

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários