Fifa anuncia lançamento do próprio game para concorrer com antigo parceiro
Lance!
Fifa anuncia lançamento do próprio game para concorrer com antigo parceiro


Após a notícia de que o EA criaria um novo jogo , a Fifa anunciou que também terá seu próprio game de futebol para concorrer com antigo parceiro. Ambas as empresas estão buscando se reerguer após rompimento de um acordo de 30 anos.

+ Fifa desmente que tenha a intenção de aumentar o tempo de jogo na Copa do Mundo

Será a primeira vez que a Fifa lançará novos videogames de futebol desenvolvidos com estúdios e editores de terceiros. A empresa planeja oferecer jogos já no terceiro trimestre deste ano. O intuito é preparar os fãs e promover experiências virtuais em torno da Copa do Mundo do Qatar.

Gianni Infantino, presidente da Fifa, comentou sobre a criação do novo jogo.

- Posso garantir que o único jogo autêntico e real, que tem o nome de Fifa, será o melhor disponível para jogadores e fãs de futebol. O nome FIFA é o único título global e original. Fifa 23, Fifa 24, Fifa 25 e Fifa 26, e assim por diante. A constante é o nome Fifa e permanecerá para sempre e continuará sendo o melhor - afirmou Infantino.

- A estratégia da Fifa é garantir que possamos aproveitar ao máximo todas as opções futuras e garantir uma ampla gama de produtos e oportunidades para jogadores, fãs, associações membros e parceiros - concluiu o presidente.

A FIFA planeja lançar um nome para o novo jogo ainda neste ano. O game contará com as competições masculina e feminina da Copa do Mundo em uma edição pela primeira vez.

Conforme anunciado em outubro de 2021, a Fifa busca trabalhar com vários parceiros e não pretende bloquear os direitos dos jogos exclusivamente com uma editora. A empresa também quer desenvolver um importante nome para os jogos simulatórios de futebol para o ano de 2024.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!