Nesta terça-feira (10 de maio), no Independência, em Belo Horizonte, o América-MG venceu o CSA por 2 a 0, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Como havia ganhado a primeira partida, o time americano avançou às oitavas da competição nacional.
Durante o jogo, Vagner Mancini, técnico da equipe mineira, optou por dar minutagem a alguns jogadores formados nas categorias de base do clube. O treinador promoveu as entradas de Rodriguinho, Arthur e Kawê, além de Gustavinho, que estava entre os titulares.
A estratégia deu certo. Já que o segundo gol do América foi marcado pelo meio-campista Rodriguinho, já nos minutos finais de jogo. Foi o primeiro tento como profissional do garoto, que já havia disputado oito partidas no "time de cima".
Na saída de campo, o jogador foi entrevistado pelas equipes de televisão. Visivelmente emocionado, Rodriguinho comemorou o resultado e o desempenho individual. Ele relembrou momentos difíceis da carreira, quando sofreu torções no tornozelo e não pôde ser relacionado para os jogos. Confira o que foi dito:
"Eu estou muito feliz com o primeiro gol como profissional. Passei por um momento muito difícil, quando torci o tornozelo duas vezes e não pude ser relacionado. Tô muito feliz, é o primeiro de muitos.", declarou.