Torcedores com deficiência são vetados de setor com acessibilidade em jogo do Bragantino
Lance!
Torcedores com deficiência são vetados de setor com acessibilidade em jogo do Bragantino


Dois torcedores do Red Bull Bragantino não puderam entrar no setor com acessibilidade do estádio Nabi Abi Chedid para assistir a partida contra o Corinthians , neste domingo, válida pela quinta rodada do Brasileirão. A denúncia foi feita pela sobrinha de um torcedor, através das redes sociais, que relatou o caso.

> Veja como foi o fim de semana do mercado da bola

- Eu não sou de postar muito aqui, mas hoje aconteceu uma situação muito desagradável com meu tio e como no estádio do Bragantino não conseguiram resolver, quis trazer pra cá. Esse da foto é meu tio, deficiente e fanático pelo RedBull Bragantino.

- Ele assiste ou acompanha pelo rádio todos os jogos, fala do time todos os dias, tem várias camisetas. Quem conhece ele sabe o quanto ele ama o Braga. Hoje nós compramos o ingresso pra ele e para meu outro tio acompanha-lo, no setor amarelo com acessibilidade.

- Tentamos contato com os responsáveis mas não obtivemos qualquer resposta. Qual a justificativa do clube pra vetar a entrada de uma pessoa que comprou o ingresso, ainda mais alguém que deveria ter o mínimo de prioridade ou respeito, tendo em vista sua deficiência?

Após a denuncia, o perfil oficial do Red Bull Bragantino se posicionou. O clube lamentou o ocorrido, afirmou que já entrou em contato com os torcedores em questão e espera os compensar "de alguma maneira".

- É realmente inadmissível que esse tipo de coisa aconteça em nosso estádio. Nós entramos em contato com os dois torcedores que sofreram com a situação e sabemos que, apesar de não apagar esse tipo de coisa, possamos compensar de alguma maneira. Sentimos muito!

O Red Bull Bragantino volta a campo na próxima quarta-feira, às 20h30, justamente no Nabi Abi Chedid. A partida é antecipada da sétima rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Atlético-MG.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!