Abu Dhabi King of Mats: Meyran vence o ex-campeão Isaac Doederlein e conquista o título dos leves
Lance!
Abu Dhabi King of Mats: Meyran vence o ex-campeão Isaac Doederlein e conquista o título dos leves


O segundo dia do Abu Dhabi Grand Slam Tour recebeu os fãs na Arena de Jiu Jitsu, em Abu Dhabi, neste sábado, 7 de maio de 2022.

Fechando o dia, o Abu Dhabi King of Mats voltou para sua 11ª edição, desta vez com a categoria leve. A competição contou com seis dos melhores competidores do mundo. Meyran Alves teve um desempenho fenomenal para garantir o título.

Em quatro lutas, Meyran Alves construiu sua estrada para o título. No Grupo B, estreou contra Alexssandro Sodré. Jogando por cima, ele construiu uma vantagem de 5-2 para vencer. Em sua segunda luta, Alves enfrentou Rodnei Junior e conseguiu fazer seu jogo funcionar para vencer por 8 a 0.

A semifinal colocou Meyran frente a frente com Lucas Pinheiro. Em uma luta muito difícil, Meyran saiu na frente no placar, mas não teve um caminho fácil até a final. Nos segundos finais, Lucas tentou uma chave de pé, mas foi desclassificado por virar o joelho de Meyran para dentro, o que é proibido.

No Grupo A, Isaac Doederlein trabalhou duro para chegar à final e disputar seu segundo título no circuito ADKOM. Campeão em 2019, em Tóquio, o americano estreou com uma chave de braço em Omar Al Fadhli. A segunda luta foi contra Lucas Pinheiro e Isaac finalizou com uma chave de pé para vencer. Na semifinal, Isaac passou por uma luta muito difícil contra Alexssandro Sodré. A contagem de 4-3 colocou Doederlein na final.

O título foi decidido em uma luta emocionante. Isaac foi à frente no placar após uma dupla puxada para a guarda. Meyran lutou e conseguiu dois pontos com uma raspagem. Ao final dos 5 minutos, Isaac tentou uma raspagem nos últimos segundos, mas não conseguiu completá-la. O ADKOM tem um novo campeão!

Depois de todo o esforço, Meyran falou sobre sua conquista: "Estou muito feliz com o título. É tão avassalador. Me preparei de uma maneira especial para participar deste torneio e assisti vários vídeos de meus companheiros participantes e foquei em suas fraquezas e pontos fortes. Gostaria de agradecer a todos que me apoiaram durante todo o treinamento e também à comissão organizadora por essa experiência maravilhosa.”

Grupo A

Rodada 1


Omar Al Fadhli (EAU) 0-1 Lucas Pinheiro (Brasil)

Omar começou fazendo guarda. Lucas trabalhou a passagem. Lucas conseguiu um ponto por quase passar. Omar tentou raspar no final, mas não conseguiu. Lucas venceu por pontos.

Rodada 2

Omar Al Fadhli (EAU) - Isaac Doederlein (EUA)

Omar conseguiu dois pontos com uma raspagem. Isaac trabalhou um armlock para vencer por finalização.

Rodada 3

Isaac Doederlein (EUA) - Lucas Pinheiro (Brasil)

Isaac jogou por baixo e conseguiu uma chave de pé para finalizar Lucas.

Grupo B

Rodada 1


Alexssandro Sodré (Brasil) 2-5 Meyran Alves (Brasil)

Alexssandro puxou para a guarda. Meyran conseguiu 2 pontos por uma queda. Alex conseguiu dois pontos por uma raspagem. Meyran conseguiu dois pontos por uma raspagem. Meyran conseguiu um ponto por quase passar a guarda. Meyran venceu por pontos.

2 ª rodada

Alexssandro Sodré (Brasil) 4-1 Rodnei Junior (Brasil)

Alexssandro conseguiu um ponto por subir na dupla puxada para a guarda. Alexssandro conseguiu dois pontos por quase passar a guarda e quase colocar o joelho na barriga. Alexssandro venceu por pontos.

Rodada 3

Rodnei Junior (Brasil) 0 – 8 Meyran Alves (Brasil)

Meyran conseguiu dois pontos por subir na puxada de guarda dupla. Meyran obteve 4 pontos por chegar na montada. Meyran venceu por pontos.

SEMIFINAIS

Isaac Doederlein (EUA) 4-3 Alexssandro Sodré (Brasil)

Isaac ganhou um ponto por subir na puxada de guarda dupla. Alexssandro puxou para a guarda. Ambos os atletas receberam duas penalidades. Isaac venceu por pontos.

Lucas Pinheiro (Brasil) – Meyran Alves (Brasil)

Meyran conseguiu dois pontos por uma raspagem. Meyran tentou pegar as costas. Lucas defendeu e foi para a queda. Nenhum ponto concedido. Lucas conseguiu dois pontos por uma raspagem. Meryan conseguiu dois pontos por uma raspagem. Lucas atacou a chave de pé, mas foi desclassificado or girar para dentro. Meyran avançou para a final.

3º LUGAR

Alexssandro Sodré (Brasil) 2 a 1 Lucas Pinheiro (Brasil)

Lucas conseguiu um ponto por quase passar a guarda. Alexssandro conseguiu dois pontos por passagem de guarda. Lucas tentou uma queda no último segundo, mas não conseguiu completá-la. Alexssandro venceu por pontos.

FINAL

Isaac Doederlein (EUA) 1-2 Meyran Alves (Brasil)

Isaac ganhou um ponto por subir na puxada de guarda dupla. Meyran conseguiu dois pontos por uma raspagem. Isaac tentou uma raspagem no último segundo, mas não conseguiu completar. Meyran venceu por pontos

RESULTADOS FINAIS

1º - Meyran Alves (Brasil)

2º - Isaac Doederlein (EUA)

3º - Alexssandro Sodré (Brasil)

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!