Yara Nascimento é campeã da 4ª edição do Abu Dhabi Queen of Mats
Lance!
Yara Nascimento é campeã da 4ª edição do Abu Dhabi Queen of Mats


O primeiro dia do Abu Dhabi Grand Slam Tour Abu Dhabi foi um sucesso, nesta sexta-feira, 6 de maio. A 4ª edição do Abu Dhabi Queen of Mats fechou o dia com lutas emocionantes na Jiu Jitsu Arena. Seis talentosas atletas da categoria peso pesado lutaram até o fim em busca da glória suprema. A brasileira Yara Nascimento chegou ao topo em lutas emocionantes.

Yara Nascimento entrou na chave como favorita à vitória e confirmou seu status com competência. Em quatro lutas, Yara conseguiu fazer seu jogo funcionar e vencer cada adversário com autoridade. Não houve luta fácil e Yara sabia disso antes do evento.

Inicialmente no Grupo A, Yara estreou com uma dura vitória por 4x3 por pontos sobre Rebeca Lima. A segunda adversária de Yara foi Thalyta Silva. Desta vez, Nascimento conseguiu uma raspagem no final e venceu por 2x1.

Na semifinal, Yara teve um grande desafio em Ingridd Sousa. Em uma luta muito estudada, Yara conseguiu chegar ao final da luta com uma vantagem de 3x2 para chegar à final.

No Grupo B, Rafaela Bertolot chegou à final com duas vitórias em três lutas. Ela finalizou Julia Borscher na primeira rodada, com um estrangulamento pelas costas. Em sua segunda luta, Rafaela foi pega em uma chave de joelho reta por Ingridd Sousa. Na semifinal, Bertolot chegou à final com uma vitória por 1x0 sobre Thalyta Silva.

A final colocou Yara contra Rafaela. A luta foi em ritmo acelerado desde o início e Yara usou seu tamanho para pressionar e trabalhar um estrangulamento norte sul usando a lapela para finalizar. Após a vitória, Yara revelou que não estava 100% fisicamente: “Tentei fazer meu jogo de sempre, mas tenho uma lesão que me impediu. Na final, eu sabia que era hora de dar tudo e vencer e foi o que fiz.”

Grupo A

Rodada 1
Rebeca Lima 3 X 4 Yara Nascimento
Rodada 2
Rebeca Lima 3 x 5 Thalyta Silva
Rodada 3
Thalyta Silva 1 x 2 Yara Nascimento

Grupo B

Rodada 1
Rafaela Bertolot x Julia Borscher
Rafaela finalizou Julia com um estrangulamento pelas costas.
2 ª rodada
Rafaela Bertolot x Ingridd Sousa
Ingridd finalizou com uma chave de joelho reta.
Rodada 3
Ingridd Sousa 3 x 3 Julia Borscher
Julia vence por pontuar por último.

SEMIFINAIS

Yara Nascimento 3 x 2 Ingridd Sousa
Rafaela Bertolot 1 x 0 Thalyta Silva

LUTA DE 3º LUGAR

Ingridd Sousa 3 x 1 Thalyta Silva

FINAL

Rafaela Bertolot x Yara Nascimento
Yara finalizou com um estrangulamento.

RESULTADOS FINAIS

1º - Yara Nascimento (Brasil)
2º - Rafaela Bertolot (Brasil)
3º - Ingridd Sousa (Brasil)

Abu Dhabi Grand Slam retorna no sábado com a Divisão Masters e o Lightweight Abu Dhabi King of Mats

O Abu Dhabi Grand Slam Tour Abu Dhabi retorna neste sábado, 7 de maio, para mais um dia inteiro de lutas na Jiu Jitsu Arena. O dia 2 contará com a Divisão Masters, com atletas nascidos até 1992. A faixa-preta conta com grandes nomes como Faisal Al Kitbi, Igor Silva, Renato Cardoso, Osvaldo Moizinho, entre outros. Mais informações aqui.

Depois dos competidores experientes, é hora da 11ª edição do Abu Dhabi King of Mats. Desta vez, a categoria leve vai assumir os tatames. Os candidatos são: Omar Al Fadhili, Isaac Doederlein, Alexssandro Sodré, Lucas Pinheiro, Meyran Alves, Rodnei Junior.

Acompanhe a cobertura em nosso canal no Instagram. Assista todas as lutas ao vivo no Youtube.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários