UFC 274 acontece neste sábado com Charles do Bronx sem cinturão e mais sete brasileiros no card
TATAME
UFC 274 acontece neste sábado com Charles do Bronx sem cinturão e mais sete brasileiros no card


Um dos eventos mais aguardados do ano pelos fãs de MMA, o UFC 274 acontece neste sábado (7), em Phoenix, no Arizona (EUA), com um sentimento anticlímax de última hora. Na última sexta-feira (6), Charles do Bronx falhou na pesagem oficial para o evento por exceder em 226g o limite da sua categoria e, em decorrência disso, não é mais o campeão peso-leve da organização.

O confronto diante de Justin Gaethje, no main event da edição, está mantido para acontecer neste sábado, no UFC 274, no entanto, Charles do Bronx não está elegível para o cinturão. Ou seja, se o brasileiro vencer, o posto de campeão da categoria seguirá vago. O faixa-preta de Jiu-Jitsu também deve ser multado pela Comissão Atlética. Por outro lado, Justin Gaethje, que bateu normalmente o peso da divisão dos leves, pode conquistar o título caso vença Do Bronx.

No co-main event do UFC 274, a campeã peso-palha Rose Namajunas tenta se consolidar cada vez mais como um dos grandes nomes da história da categoria. Sua adversária será Carla Esparza, que terá mais uma chance de se tornar campeã dentro do Ultimate.

Além de Charles do Bronx, outros sete brasileiros estarão em ação nessa noite no UFC 274. No card principal, a lenda Maurício Shogun faz revanche contra o americano Ovince St-Preux. Já no card preliminar, Francisco Massaranduba, Norma Dumont, Marcos Pezão, Melissa Gatto, Kleydson Rodrigues e Ariane Sorriso enfrentam Danny Roberts, Macy Chiasson, Blagoy Ivanov, Tracy Cortez, CJ Vergara e Loopy Godinez, respectivamente.

Do Bronx e Justin Gaethje medem forças na luta principal

O UFC retorna a Phoenix pela primeira vez desde 2019 com um confronto que promete ser empolgante na categoria peso-leve, mas que só terá um lutador com chance de sair campeão. Por não ter batido o peso, Charles do Bronx não é mais o campeão dos leves e, mesmo vencendo hoje, não terá o direito de ficar com o cinturão. Dessa forma, apenas Justin Gaethje, que bateu normalmente o peso dos leves, poderá ser campeão da categoria.

Agora ex-campeão peso-leve do UFC, Charles do Bronx (32-8, 1 NC) vai em busca da vitória, mesmo que o cinturão não esteja mais ao seu alcance neste sábado. Recordista em finalizações e em bônus pós-luta no UFC, Charles se estabeleceu como um dos atletas mais empolgantes de todo o plantel do UFC. Ele está atualmente em uma sequência de 10 vitórias, ​​sobre nomes como Dustin Poirier, Kevin Lee e Jim Miller. Charles agora busca derrotar outro competidor do topo da divisão.

O ex-campeão interino Justin Gaethje (24-3) é um dos únicos pesos leves que podem igualar a impressionante habilidade de finalização do brasileiro. Um wrestler All-American da NCAA, ele ganhou quase todas as suas vitórias por nocaute, incluindo vitórias sobre Michael Johnson, James Vick e Edson Barboza. Agora ele planeja testar a determinação de Charles e tentar conquistar seu primeiro título linear do UFC.

Rose Namajunas defende cinturão contra Carla Esparza

A campeã peso-palha do UFC, Rose Namajunas (12-4), retorna à ação no UFC 274 procurando defender com sucesso seu cinturão pela segunda vez, vingando sua derrota de 2014 para Carla Esparza. Entre as atletas mais populares do elenco do UFC, ela detém o recorde de mais vitórias por finalização na história do peso-palha, incluindo vitórias sobre as ex-campeãs Joanna Jedrzejczyk e Weili Zhang. Namajunas agora pretende não deixar dúvidas de que é a melhor peso-palha do planeta com um desempenho impressionante.

Por outro lado, Carla Esparza (19-6) quer recuperar o cinturão peso-palha replicando sua vitória por finalização sobre Namajunas. Atualmente na mais longa sequência de vitórias de sua carreira no UFC, ela garantiu sua chance pelo cinturão com performances memoráveis ​​sobre Yan Xiaonan, Marina Rodriguez e Michelle Waterson. Esparza agora está determinada a provar que sua primeira vitória sobre a campeã não foi por acaso e começar seu segundo reinado na divisão.

Mais sete brasileiros em ação no UFC 274

Além de Charles do Bronx, o card do UFC 274 estará repleto de representantes brasileiros. No peso meio-pesado, a lenda do MMA Mauricio Shogun (27-12-1) faz a revanche contra Ovince St-Preux (25-16). Em uma luta que promete ser uma das melhores da noite, o favorito dos fãs Francisco Massaranduba (27-8) enfrenta Danny Roberts (18-5) no peso meio-médio.

Pelo peso-pena feminino, Norma Dumont (7-1) enfrenta Macy Chiasson (8-2). Em um duelo pelo Top 15 do peso-pesado, Marcos Rogério de Lima, o Pezão, (19-8-1) enfrenta o número 15 da divisão, Blagoy Ivanov (18-4, 1 NC). No peso-mosca feminino, Melissa Gatto (8-0-2) quer estender a sequência de duas vitórias, agora contra Tracy Cortez (9-1). Kleydson Rodrigues (7-1) faz sua estreia no UFC neste sábado contra o também ex-participante do Contender Series, CJ Vergara (9-3-1) no peso-mosca. E fechando o time brasileiro em ação nesse sábado, Ariane Sorriso (14-2) vai atrás de sua terceira vitória consecutiva, enfrentando Loopy Godinez (7-2) no peso palha.

CARD COMPLETO:

UFC 274
Phoenix, no Arizona (EUA)
Sábado, 07 de maio de 2022

Card principal (23h, horário de Brasília)
Peso-leve: Charles do Bronx x Justin Gaethje
Peso-palha: Rose Namajunas x Carla Esparza
Peso-leve: Michael Chandler x Tony Ferguson
Peso-meio-pesado: Maurício Shogun x Ovince St-Preux
Peso-leve: Donald Cerrone x Joe Lauzon

Card preliminar (18h30, horário de Brasília)
Peso-meio-médio: Randy Brown x Khaos Williams
Peso-pena: Macy Chiasson x Norma Dumont
Peso-meio-médio: Francisco Massaranduba x Danny Roberts
Peso-mosca: Brandon Royval x Matt Schnell
Peso-pesado: Blagoy Ivanov x Marcos Pezão
Peso-meio-médio: André Fialho x Cameron VanCamp
Peso-mosca: Tracy Cortez x Melissa Gatto
Peso-mosca: Kleydson Rodrigues x CJ Vergara
Peso-palha: Ariane Sorriso x Lupita Godinez
Peso-galo: Journey Newson x Fernie Garcia

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários