De olho no cinturão da categoria, Gian Patolino encara sul-africano no maior evento de MMA da África
Lance!
De olho no cinturão da categoria, Gian Patolino encara sul-africano no maior evento de MMA da África


Uma das grandes revelações do MMA nacional, o peso-mosca Gian “Patolino” Souza fará a sua segunda luta internacional neste sábado (7) pelo Extreme Fighting Championship (EFC), maior evento de MMA da África, que será realizado em Joanesburgo, na África do Sul. O atleta da Pitbull Brothers terá pela frente o sul-africano Nkazimulo Zulu em um duelo que poderá definir o próximo desafiante ao cinturão da categoria.

“Minha expectativa é a melhor possível! Sinto que este é o meu momento. Treinei muito para essa luta. Estou com sangue nos olhos e sede de vitória! O Zulu é um cara que chuta muito, tem boas variações de chutes, e aplica a guilhotina quando o adversário vacila na hora de buscar a queda. Não é um estilo de jogo que me assusta, pois já treinei com parceiros que chutam e tem um Boxe bem melhor que o dele, além de ter treinado Jiu-Jitsu com caras que são especialistas em finalização. O meu forte é o Jiu-Jitsu, mas eu vou destruir esse cara em pé ou no chão, não importa. Estou 100% pronto em todas as áreas. Eu vou pegá-lo!", disse Patolino.

Após construir um cartel perfeito com sete vitórias, quatro por nocaute e três por finalização, Patolino acabou sofrendo a sua primeira derrota na carreira para o então ex-campeão Luthando Biko em junho do ano passado em uma decisão bastante controversa. Biko acabou disputando e conquistando o cinturão da categoria exatamente contra Zulu logo depois. Por isso, Patolino acredita que uma vitória o credencie a uma disputa de cinturão.

"Eu enxergo essa luta contra o Nkazimulo Zulu como uma eliminatória. Vencendo essa luta, com certeza terei a minha revanche contra o Luthando Biko. A derrota por decisão dividida foi bem polêmica e até agora não engoli aquele resultado. Mas tenho certeza que vou vencer a minha luta contra o Zulu e terei a minha revanche. E aí não vou deixar na mão dos juízes. Eu vou bater no Biko e pegar o cinturão da categoria”, garantiu o casca-grossa.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários