Veja o histórico de jogos entre Flamengo e Botafogo fora do Rio
Lance!
Veja o histórico de jogos entre Flamengo e Botafogo fora do Rio


Flamengo e Botafogo disputarão pela 11ª vez, um clássico fora do Rio de Janeiro. Devido a reformas no Maracanã, os dois times cariocas se enfrentarão em Brasília, no Mané Garrincha. Este será o primeiro jogo das duas equipes longe de territórios cariocas. Veja a seguir, o histórico dos confrontos.


O Flamengo venceu em cinco ocasiões: Uma delas foi o primeiro jogo, por 3 a 0 em 1953, no Torneio de Buenos Aires, além do único enfrentamento na Europa, em 1978, quando derrotou a equipe alvinegra por 2 a 0, em Milão, no San Siro. Os rubro-negros também venceram pelo mesmo placar em Fortaleza, no Brasileiro de 1996, além de outras duas vitórias em Volta Redonda: uma em 2005, por 3 a 1, também pelo Brasileiro, e outra em 2018, pela semifinal da Taça Guanabara, por 3 a 1.

+Veja a tabela do Brasileirão

O Botafogo, por sua vez, venceu apenas duas vezes fora do Rio e as duas pelo Brasileirão. A primeira foi em Fortaleza, por 3 a 1, em 1995 e a segunda em Manaus, pelo placar de 2 a 1, em 2014.

Já os empates foram quatro: Dois deles em Juiz de Fora: um amistoso sem gols em 1997, e um 2 a 2, pelo Carioca de 2016, além de um outro 0 a 0 em Volta Redonda, também no Estadual em 2017.

Esta será a primeira vez que Flamengo e Botafogo farão um clássico fora do Rio de Janeiro após quatro anos. Além disso, os dois times voltam a se enfrentar em outro estado, que não o Rio, após oito anos.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!