Parceria entre CBJJD e FSMJJ rende frutos no bolsa atleta e bolsa técnico para Mato Grosso do Sul
TATAME
Parceria entre CBJJD e FSMJJ rende frutos no bolsa atleta e bolsa técnico para Mato Grosso do Sul


Encerrou, na última quarta-feira, dia 4 de maio, o processo seletivo dos programas bolsa atleta e bolsa técnico 2022/2023 no estado do Mato Grosso do Sul. E mais uma vez, a Federação Sul Matogrossense de Jiu-Jitsu (FSMJJ) e a Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Desportivo (CBJJD) deram todo o suporte aos atletas e técnicos para o pleito.

Os programas bolsa atleta e bolsa técnico 2022/2023 do Mato Grosso do Sul, através da Fundesporte, beneficiam centenas de representantes dos esportes olímpicos, não-olímpicos e paralímpicos, com uma verba de 4 milhões que serão divididos aos atletas e técnicos em 12 parcelas mensais com bolsas de R$ 500,00 a R$ 1.500,00.

- Os atletas, vale citar, precisam comprovar participações em eventos estaduais, regionais, nacionais e internacionais, através dos modelos de declarações preenchidos pela FSMJJ para receber as declarações timbradas - explica o professor Fábio Rocha, presidente da federação.

No último pleito, em 2021/2022, o Jiu-Jitsu sul-mato-grossense recebeu mais de 50% das bolsas não olímpicas nacionais graças à parceria da CBJJD e FSMJJ, que realizam eventos no estado do Mato Grosso do Sul há 10 anos. Neste novo pleito, foram preparados 22 projetos de atletas e técnicos pelas organizações.

- Queria parabenizar o excelente trabalho do Fábio Rocha, presidente da FSMJJ, que há anos vem atuando pelo Jiu-Jitsu na região. Ao longo desses anos, a federação vem ganhando cada vez mais adeptos, graças ao Fábio, a Secretaria de Esportes e os outros órgãos governamentais do Mato Grosso do Sul. Em todos os anos, a Fundesporte fornece transporte e apoio para os atletas virem lutar no Rio de Janeiro, e os títulos conquistados por eles aqui na CBJJD pesaram bastante no aporte do bolsa atleta para estes sul-mato-grossenses. Que sirva de exemplo para os outros estados - citou Rogério Gavazza, presidente da CBJJD.

Os modelos de declaração foram baixados do site: https://www.fundesporte.ms.gov.br/bolsa-atleta-bolsa-tecnico/

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!