Nathan entra bem no Fluminense e Diniz vê possibilidade de tê-lo ao lado de Ganso
Lance!
Nathan entra bem no Fluminense e Diniz vê possibilidade de tê-lo ao lado de Ganso


A vitória do Fluminense sobre o Junior Barranquilla (COL) pela Sul-Americana marcou a estreia de Fernando Diniz e já mostrou algo que aconteceu pouco até aqui. No segundo tempo, os meias Nathan e Paulo Henrique Ganso atuaram juntos por alguns minutos. Após a partida, o treinador admitiu que vê a possibilidade de os jogadores terem mais minutos lado a lado.

- É uma coisa que não tem cabimento os dois não poderem atuar lado a lado. Todo jogador bom pode jogar junto. Hoje jogaram juntos um pedaço da partida, igual Fred e Cano. O futebol não é uma coisa fechada, ele comporta jogadores bons, às vezes tem que ser mais solidário quando tem atletas que não tem a característica defensiva como primazia. Mas se todo mundo se ajuda, não que isso vá acontecer sempre, mas a regra é que possa acontecer - afirmou Diniz.

Com a entrada de Nathan, o meio-campo do Flu ficou mais qualificado e Ganso passou a atuar mais recuado, como segundo volante. Segundo dados do 'Sofascore', o camisa 13 das Laranjeiras distribuiu 12 passes e acertou 10 deles. Ou seja, teve um aproveitamento de 83%. O titular do Tricolor fez questão de elogiar o desempenho do companheiro, bem como a qualidade da equipe.

- É sempre bom estar jogando com jogadores bons, e o Nathan tem muita qualidade, hoje já nos ajudou, certamente tem muitos jogos aí, ele vai estar jogando. Pode ter um rodízio aí também, tem muita gente boa, Martinelli, Nonato, Wellington, que entraram na partida. Gente boa nós temos no time e isso é bom porque dá opções - analisou Ganso.

Uma das contratações sob maior expectativa, Nathan teve poucos minutos no Fluminense nos cinco primeiros meses da temporada. O meia soma apenas 10 partidas, sendo cinco como titular, e 425 minutos. Ele não fez gols e nem deu assistências.

Com o resultado, o Flu sobe para o segundo lugar no Grupo H com os mesmos sete pontos do Junior, que ainda lidera por conta do saldo de gols maior. Unión Santa Fe (ARG), com cinco pontos, e Oriente Petrolero (BOL), com zero, ainda se enfrentam na quinta-feira para fechar a quarta rodada.

As equipes só voltam a jogar pela competição continental em duas semanas, quando o Tricolor visita o Santa Fe dia 19, às 19h15. Antes disso, porém, o Fluminense enfrenta o Palmeiras no próximo domingo, às 16h, no Allianz Parque, pelo Brasileirão.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários