Com média próxima à de Gabigol, Pedro sobe na artilharia do Flamengo no século
André Garone
Com média próxima à de Gabigol, Pedro sobe na artilharia do Flamengo no século


Após um jejum de 13 jogos sem marcar, Pedro desencantou e vem mostrando porque é tão importante para o time do Flamengo. Nesta quarta-feira, o atacante saiu do banco de reservas para marcar o tento que evitou a derrota para o Talleres, da Argentina, em partida válida pela Libertadores - o duelo terminou 2 a 2.

> GALERIA: ATUAÇÕES: Pedro se destaca em noite péssima para a defesa e ataque do Flamengo

Este foi o segundo jogo seguido que o centroavante balançou as redes, já que havia marcado no fim de semana contra o Altos, do Piauí, pela Copa do Brasil. Apesar de ter sido apenas o seu 5º gol na temporada, foi o 46º desde que trocou a Fiorentina pelo clube da Gávea, no início de 2020.

Com isso, mesmo sendo reserva em grande parte do tempo, o camisa 21 já é o 7º maior artilheiro da equipe neste século, superando Hernane Brocador, destaque do time campeão da Copa do Brasil em 2013, e se mantendo empatado com Arrascaeta, que também deixou sua marca contra os argentinos. Agora, ambos estão a apenas um gol de entrar no top 5, empatando com Vagner Love, Léo Moura e Obina.

Titular em apenas 57 dos 120 jogos que disputou pelo Flamengo, Pedro tem uma média de uma bola na rede a cada 122 minutos em campo. Número bem próximo, por exemplo, ao de Gabigol, maior goleador do clube no século, que tem um aproveitamento de um gol a cada 116 minutos vestindo a camisa do Rubro-Negro.

MAIORES ARTILHEIROS DO FLAMENGO NO SÉCULO

1º - Gabigol - 118 gols
2º - Bruno Henrique - 77 gols
3º - Renato Abreu - 73 gols
4º - Obina - 47 gols
Vagner Love - 47 gols
Léo Moura - 47 gols
7º - Pedro - 46 gols
Arrascaeta - 46 gols
9º - Hernane - 45 gols
10º - Edílson - 44 gols

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!