Ítalo cai nas quartas, e Brasil fica fora da semifinal da etapa de Margaret River da WSL
Lance!
Ítalo cai nas quartas, e Brasil fica fora da semifinal da etapa de Margaret River da WSL


O Brasil ficou sem nenhum representante na semifinal da etapa de Margaret River do Circuito Mundial de surfe. Nesta terça-feira, o número 1 do mundo Filipe Toledo perdeu para o americano Net Young em uma bateria emocionante, em que quase conseguiu uma virada nos minutos finais nas oitavas. Ítalo Ferreira foi o que chegou mais longe, mas caiu nas quartas.

+ Brasil convoca Seleções de basquete 3x3 para o Mundial da Antuérpia

Frustração de Filipe Toledo

O rival de Filipe levou e melhor por 15.66 a 15.63 e vai encarar Ethan Ewing na próxima fase. O australiano foi o responsável pela frustração de outro brasileiro, Caio Ibelli, ao levar a melhor no confronto seguinte ao de Toledo, por 16.43 a 14.03.

Nos segundos finais, Filipe precisava de 7.66 para virar o placar, e acreditou que seria possível. Três juízes deram a nota que bastaria para a virada (7.8), mas os outros dois apontaram 7.2 e 7.3, gerando a média de 7.63. Por apenas três centésimos, o surfista deixou a disputa.

O brasileiro precisava pelo menos se classificar às quartas para seguir na liderança do ranking. Agora, ele pode perder o posto em caso de vitória do havaiano John John Florence ou do americano Kelly Slater na etapa australiana.

- É difícil digerir esse resultado. Você dá o seu melhor, três juízes me deram a virada, mas dois não, e a vitória não veio. Vou voltar para casa e buscar dar o meu melhor em G-Land. Só vou seguir buscando o meu melhor e aproveitar o processo - disse Filipe, em entrevista à WSL.

Apenas Ítalo Ferreira, que eliminou Miguel Pupo por 15.83 a 8.83, avançou para as quartas dentre os surfistas brasileiros. Mas ele acabou derrotado pelo sul-africano Matthew McGillivray na briga por vaga na semi.

Antes do paulista, Samuel Pupo também se despediu de Margaret River, ao perder para Matthew McGillivray por 14.50 a 10.74. Jadson André perdeu para o sul-africano Jordy Smith por 13.24 a 12.26.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários