Falta de peças de reposição nas pontas evidencia problemas na montagem do elenco do Vasco
Lance!
Falta de peças de reposição nas pontas evidencia problemas na montagem do elenco do Vasco


Em meio à expectativa da SAF, o Vasco iniciou a Série B com muita turbulência sobre o trabalho de Zé Ricardo. Em campo, deficiências são apontadas como a dificuldade na criação e variação tática do time. Porém, os problemas vão além das quatro linhas e também estão na montagem do elenco cruz-maltino, sobretudo na carência de determinados setores como as pontas.

Desde o começo da temporada, Zé Ricardo e Carlos Brazil, gerente de futebol do clube, participaram ativamente da construção deste elenco pautado em três lemas: saúde, competitividade e técnica. Dessa forma, ao todo, foram dezenove contratações para todos os setores do time.

No entanto, os reforços para as pontas não foram numerosos e as soluções foram meninos da base como Gabriel Pec e Figueiredo. Na disputa do Carioca, o treinador vascaíno optou por improvisar Bruno Nazário em uma posição que não estava habituado.

+ Confira e simule a tabela da Série B do Campeonato Brasileiro


O jovem Figueiredo teve destaque na Copinha como centroavante, sendo o artilheiro da competição com oito gols ao lado de Werik Popó, do Oeste. Com o bom momento de Raniel, ele tem atuado na ponta e tem feito bons jogos e ajudado o time no setor. É uma peça importante na recomposição por ter força física para atuar em uma competição intensa como a Série B.

Para a sequência da temporada, o Cruz-Maltino decidiu fazer apostas para o setor como Lucas Oliveira, ex-Bangu, e Erick, principal nome do Ypiranga-RS no vice-campeonato do Gauchão. O primeiro, porém, não teve uma boa atuação diante do Tombense e não deixou uma boa impressão.

O segundo sentiu o adutor direito durante o aquecimento da partida contra a Ponte Preta e não entrou em campo diante do Carcará. O jogador ainda apresentou uma discreta dor na topografia da lesão e iniciou o trabalho no campo junto com a fisioterapia nesta terça. Contudo, deve desfalcar a equipe no sábado.

O Vasco ainda conta no elenco com o equatoriano Jhon Sánchez, que ainda não conseguiu render com a cruz de malta no peito. Getúlio também já foi utilizado no setor, porém também ainda não conseguiu se firmar. O jovem Vinícius foi relacionado e entrou nos último dois jogos, mas longe de agradar a torcida.

Além deles, o chileno Carlos Palacios foi outro nome testado pelo lado no domingo. Entretanto, suas características são de meia central e não rendeu na ponta pelo Internacional. Essas lacunas evidenciam problemas no planejamento e carências no elenco, que precisam ser corrigidas pela 777 Partners.

+ Nene se recupera de desconforto na coxa direita; Erick deve desfalcar o Vasco contra o CSA, no sábado


Com a transição para SAF cada vez mais próxima, o clube pretende utilizar a janela de julho para movimentar o mercado. Todavia, ela só será aberta já na reta final do primeiro turno (de 18 de julho a 15 de agosto). Diante disso, a tarefa de Zé Ricardo é fazer a equipe render com as peças que tem em mãos.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!