Abu Dhabi Grand Slam retorna a Abu Dhabi para três dias de evento no grande encerramento da temporada 2021/2022
Lance!
Abu Dhabi Grand Slam retorna a Abu Dhabi para três dias de evento no grande encerramento da temporada 2021/2022


A temporada do recomeço merece um final grandioso. O Abu Dhabi Grand Slam retorna a Abu Dhabi de 6 a 8 de maio de 2022, para um evento de três dias que contará com competições para atletas de todas as idades, nacionalidades e níveis de habilidade. Mais uma vez, os melhores competidores do mundo se encontrarão na Jiu Jitsu Arena. O fim de semana também contará com a 4ª edição do Abu Dhabi Queen of Mats e a 11ª edição do Abu Dhabi King of Mats.

“O Abu Dhabi Tour é um dos principais eventos do Abu Dhabi Grand Slam World Jiu-Jitsu Tour. Ele dará 3000 pontos para o vencedor do primeiro lugar de sua divisão. Este evento final também contará com a 11ª edição do Abu Dhabi King of Mats e a 4ª edição do Abu Dhabi Queen of Mats. O evento contará com grandes nomes do Jiu Jitsu mundial que viajarão para Abu Dhabi para conquistar os títulos mais cobiçados do Abu Dhabi Jiu Jitsu Pro. A AJP também está empenhada em realizar os eventos mais competitivos para elevar o nível dos campeões de Jiu Jitsu que estarão prontos para participar do Campeonato Mundial Profissional de Jiu Jitsu de Abu Dhabi (ADWPJJC), em novembro de 2022”, disse Tareq Al Baheri, Gerente Geral da Abu Dhabi Jiu Jitsu Profissional (AJP).

Aqui está um guia de todas as emoções que acontecerão na capital dos Emirados Árabes Unidos.

6 DE MAIO DE 2022

Abu Dhabi Grand Slam Abu Dhabi - Jovens


Os melhores jovens e crianças do mundo do Jiu Jitsu estarão em Abu Dhabi para testar suas habilidades. O evento é aberto a competidores de todas as nacionalidades nascidos entre 2005 e 2011. Os vencedores de cada divisão ganharão 3.000 pontos no ranking de Atletas da AJP. O período de inscrição está aberto e se estende até 2 de maio.

Aqui estão as divisões de idade, cores de faixa e cronograma.

MASCULINO:

Ano de Nascimento / Divisão / Faixa

2011 e 2012 / Infantil / Cinza, Amarelo, Laranja

2009 e 2010 / Junior / Cinza, Amarelo, Laranja, Verde

2007 e 2008 / Teen / Cinza, Amarelo, Laranja, Verde

2005 e 2006 / Juventude / Azul, Roxo

MULHERES:

Ano de Nascimento / Divisão / Faixa

2011 e 2012 / Infantil / Cinza, Amarelo, Laranja

2009 e 2010 / Junior / Cinza, Amarelo, Laranja, Verde

2007 e 2008 / Teen / Cinza, Amarelo, Laranja, Verde

2005 e 2006 / Juventude / Azul, Roxo

Pesagem no dia do Evento

Data: sexta-feira, 6 de maio de 2022

Local: Jiu-Jitsu Arena, Abu Dhabi, Emirados Árabes Unidos

Horário: 8h00 às 10h00

Cronograma de luta

Sexta-feira, 6 de maio

Infantil, Júnior, Adolescente e Juvenil (faixas coloridas) - meninos e meninas

As lutas começam às 11h.

Abu Dhabi Queen of Mats - Peso Pesado - 4ª Edição

As guerreiras estão de volta aos tatames! Depois de um emocionante evento de peso leve em Florianópolis, Brasil, em dezembro de 2021, o Abu Dhabi Queen of Mats retorna a Abu Dhabi para uma nova edição da divisão de pesos pesados. Mais uma vez, seis das melhores competidoras do planeta vão lutar até o fim por uma chance de lutar pela coroa. Vamos conhecer um pouco mais sobre cada candidata.

Yara Nascimento (Brasil / Al Wahda JJ Club) – Aos 26 anos, Yara já chegou ao topo. Ela é 4 vezes campeã do Abu Dhabi Grand Slam e a única peso-pesado do circuito que conseguiu vencer a campeã do ADWPJJC e campeã dos pesos pesados do ADQOM Gabrieli Pessanha.

Julia Boscher (Brasil / Ares BJJ) – Julia está de volta! Depois de uma temporada 2020/2021 que a levou ao topo, ela tirou uma folga nos últimos 12 meses. Tricampeã do Abu Dhabi Grand Slam, Julia é conhecida por um estilo de luta de ritmo acelerado que não dará tempo para seus oponentes respirarem.

Ingridd Sousa (Brasil / Guigo JJ) – Aos 27 anos, Ingridd tem sido incrivelmente ativa no circuito AJP. Ela é presença constante nas competições e no Brasil e desde 2021 faz sua presença ser conhecida internacionalmente. A medalha de ouro ADWPJJC 2021 na categoria adulto faixa marrom/preta até 70kg é a prova que você precisa para dizer que Ingridd é uma candidata a qualquer competição que ela participe.

Thalyta Silva (Brasil/Vision BJJ) – Cara nova no circuito de competição, aos 22 anos, Thalyta Silva foi manchete no recente ADGS Londres, onde conquistou a categoria profissional faixa marrom/preta até 70kg. Ela quer mais e será uma oponente difícil para qualquer um.

Rafaela Bertolot (Brasil / Palm Sports – Time 777) – Rafaela divide sua rotina entre ensinar Jiu Jitsu em Abu Dhabi e treinar para competir contra os adversários mais difíceis do mundo. Ela tem sido presença constante nos pódios das principais competições da AJP e sem dúvida será uma séria candidata ao título.

Rebeca Lima (Brasil / GF Team) – Tão jovem e tão talentosa! Aos 19 anos, Rebeca está em seu primeiro ano como faixa-marrom e, portanto, estreando na AJP contra os faixas-pretas. Ela ficou em segundo lugar no recente Abu Dhabi Grand Slam London e chega a Abu Dhabi para escrever seu nome na história.

A 4ª edição do Abu Dhabi Queen of Mats – Heavyweight acontece no dia 6 de maio, na Jiu Jitsu Arena. A pesagem oficial está marcada para o dia 6 de maio, das 8h às 10h. As lutas começam às 17h.

-----------------------

7 DE MAIO DE 2022

Abu Dhabi Grand Slam Abu Dhabi - Masters


O segundo dia do evento será dedicado aos competidores experientes da divisão Masters. Os melhores competidores nascidos em 1992 ou antes se encontrarão em Abu Dhabi para testar suas habilidades. Atletas masculinos e femininos nas faixas roxa, marrom e preta disputarão os 3.000 pontos e os prêmios em dinheiro reservados aos campeões de cada divisão. O prazo de inscrição é 2 de maio. Mais informações aqui.

Aqui estão as divisões de peso e programação.

MASCULINO:

Ano de Nascimento / Divisão / Faixa

1992 e antes / Master 1 / Roxo, Marrom, Preta

1986 e antes / Master 2 / Roxo, Marrom, Preta

1981 e antes / Master 3 / Roxo, Marrom, Preta

1976 e antes / Master 4 / Roxo, Marrom, Preta

MULHERES:

Ano de Nascimento / Divisão / Faixa

1992 e antes / Master 1 / Roxo, Marrom, Preta

Pesagem antes do Evento

Data: sexta-feira, 6 de maio de 2022

Local: Jiu-Jitsu Arena, Abu Dhabi, Emirados Árabes Unidos

Horário: 17h00 às 19h00

Pesagem no dia do Evento

Data: sábado, 7 de maio de 2022

Local: Jiu-Jitsu Arena, Abu Dhabi, Emirados Árabes Unidos

Horário: 8h às 9h

Cronograma de luta

Sábado, 7 de maio

Masters 1, 2, 3 e 4 (Faixas Roxa, Marrom e Preta / Masculino e Feminino)

As lutas começam às 10h.

Abu Dhabi King of Mats – Peso Leve - 11ª Edição

Lutas rápidas e emoções do início ao fim. É isso que os fãs de Jiu Jitsu devem procurar em mais uma edição do ADKOM Leve. A lista apresenta uma seleção internacional de concorrentes difíceis. Do Brasil aos Emirados Árabes e aos EUA, há talento para todos os gostos e gostos. Aqui está quem vai competir em Abu Dhabi.

Meyran Alves (Brasil / Dream Art) – Com apenas 21 anos, Meyran já é uma força a ser reconhecida. Ele chega a Abu Dhabi recém chegado de uma campanha de medalha de ouro no Abu Dhabi Grand Slam London, em março de 2022. Antes disso, chegou ao 2º lugar no ADGS Rio, em 2021. Fique de olho em Meyran.

Isaac Doederlein (EUA/Aliança) – O campeão está de volta. Isaac venceu o peso leve do ADKOM em Tóquio, em 2019. Na época, ele lutou 6 vezes e venceu seis lutas, com quatro finalizações. Um dos maiores talentos a surgir nos EUA, Doederlein quer seu segundo título na série ADKOM e tem todas as armas para alcançá-lo.

Omar Al Fadhli (EAU / Palm Sports – Team 777) – Omar é realidade. Durante anos, o atleta dos Emirados Árabes impressionou multidões nas faixas coloridas e agora está pronto para escrever seu nome na categoria faixa-preta. Omar é, sem dúvida, um dos maiores talentos do Jiu Jitsu a surgir nos Emirados Árabes Unidos. O peso leve do ADKOM será a primeira chance de Omar provar que tem habilidade para enfrentar os melhores do mundo

Rodinei Junior (Brasil / Visão BJJ) – Aos 27 anos, Rodinei é sempre um adversário difícil de enfrentar. Conhecido por seu jogo criativo e poderoso, Junior ainda está atrás daquele grande resultado para colocar seu nome na lista dos maiores da categoria. O ADKOM em Abu Dhabi também pode ser essa grande oportunidade.

Lucas Pinheiro (Brasil / Atos JJ) – Um dos competidores mais ativos do circuito da AJP, Lucas quer fazer seu nome ser conhecido no grande palco. Medalhista de ouro no ADGS Miami 2020, Pinheiro chega a Abu Dhabi com o grande prêmio na mira e será muito difícil pará-lo.

Alexssandro Sodré (Brasil / Nova União) – O campeão está de volta! Sodré fez uma campanha espetacular no ADGS Rio, em 2019. No Brasil, conquistou o ouro com seis vitórias na faixa-preta Profissional até 69kg. Em Abu Dhabi, Alex estará lutando pelo maior feito de sua vitoriosa carreira. Fique de olho nele.

A 11ª edição do Abu Dhabi King of Mats -Leve começa no dia 7 de maio, às 17h. A pesagem oficial está marcada para 6 de maio, das 17h às 19h.

-----------------------

8 DE MAIO DE 2022

Abu Dhabi Grand Slam Abu Dhabi - Profissional


O 3º dia do final de semana do Jiu Jitsu em Abu Dhabi traz os maiores nomes do esporte da atualidade. O evento final da temporada 2021/2022 da AJP está marcado para reunir a elite em Abu Dhabi. Os homens e as mulheres da divisão profissional vão disputar os 3.000 pontos no ranking e os grandes prêmios em dinheiro. Do faixa-roxa ao faixa-preta, o público da Jiu Jitsu Arena e também todos os que estão assistindo online vão curtir muito. O prazo de inscrição é 2 de maio. Mais informações aqui.

Aqui estão as divisões de peso e programação

MASCULINO:

Ano de Nascimento / Divisão / Faixa

2006 e antes / Profissional / Roxo

2004 e antes / Profissional / Marrom, Preto

MULHERES:

Ano de Nascimento / Divisão / Faixa

2006 e antes / Profissional / Roxo

2004 e antes / Profissional / Castanho, Preto

Pesagem antes do Evento

Data: sábado, 7 de maio de 2022

Local: Jiu-Jitsu Arena, Abu Dhabi, Emirados Árabes Unidos

Horário: 17h00 às 19h00

Pesagem no dia do Evento

Data: domingo, 8 de maio de 2022

Local: Jiu-Jitsu Arena, Abu Dhabi, Emirados Árabes Unidos

Horário: 8h às 9h

Cronograma de luta

Domingo 8 de maio

Faixa Roxa / Profissional / Masculino e Feminino

Faixa Marrom / Profissional / Masculino

Faixa Preta / Profissional / Feminino

Faixa Preta / Profissional / Masculino

As lutas começam às 10h.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!