Crias de Cotia x Meninos da Vila: São Paulo e Santos se enfrentam em clássico com destaques da base
Gabriel Santos
Crias de Cotia x Meninos da Vila: São Paulo e Santos se enfrentam em clássico com destaques da base


Se tem dois clubes que sabem utilizar a base no elenco profissional, são São Paulo e Santos . Com garotos como destaques dos times, os rivais se enfrentam nesta segunda-feira (02), às 20h, no Morumbi, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

GALERIA
Quem é melhor: São Paulo ou Santos? Veja votação jogador por jogador feita pela redação LANCE!

TABELA
Veja a classificação do Brasileirão

O São Paulo comandado por Rogério Ceni deve ter cinco jogadores revelados na base no time titular contra o Santos: Diego Costa, Welington, Pablo Maia, Rodrigo Nestor e Igor Gomes. Gabriel Sara poderia ser outro na equipe, mas o meia sofreu uma lesão no tornozelo direito e foi operado no último domingo .

Outros nomes importantes da base também vem entrando nas partidas e tendo boas atuações. Talles e Marquinhos, por exemplo, marcaram em dois dos últimos cinco jogos do Tricolor na temporada. O meia deixou o seu na vitória sobre o Everton-CHI, enquanto Marquinhos fez no triunfo contra o Jorge Wilstermann-BOL.

O ranking de jogadores com mais minutos em campo mostra a importância dos atletas revelados na base para a temporada do São Paulo. Entre os dez atletas com mais minutagem, quatro são da base: Nestor, Diego Costa, Igor Gomes e Pablo Maia. Em números de gols marcados, Marquinhos é o artilheiro da 'turma da base', com três gols.

- Eles têm talento, eles tiveram maturidade. Eles tiveram calma para fazer as jogadas, com tabelas bem construídas. Mostra que eles são jovens, alguns com 18, 19 anos, mas estão dispostos. Gosto de gente que tem fome, que quer aprender, ganhar e ser campeão. Esses garotos têm fome de vitória - disse Rogério Ceni, após a classificação do São Paulo às semifinais do Paulista, quando os 'crias de Cotia' foram destaque na vitória sobre o São Bernardo.

Já pelo lado do Santos, os garotos também vêm atuando em muitas partidas. No entanto, o time não terá o atacante Ângelo, que está com uma lesão na coxa. O garoto é o destaque do time junto com Marcos Leonardo, outro 'Menino da Vila'. No time titular, o técnico Fabián Bustos deve escalar três atletas revelados na base: João Paulo, Lucas Pires e Marcos Leonardo.

Apesar dos reforços contratados pelo Santos antes do Brasileirão, os garotos revelados no clube seguem com bom tempo em campo. Dos dez jogadores mais utilizados, cinco são da base: João Paulo, Lucas Pires, Marcos Leonardo, Kaiky e Ângelo. Além deles, Lucas Barbosa e Rwan Seco também tiveram chances e foram elogiados por Fabián Bustos.

Leia Também

- Acredito que Barbosa, Seco, Lucas Pires, Diogénes. Todos treinam com a gente. Lucas Pires é titular, Barbosa entrou e fez gol no último jogo. O Rwan está buscando espaço. Temos muita matéria prima. O Brasil é assim. Todos os jogadores são muito bons, têm potencial e podem crescer. Todos que vimos estão em bom nível e vão seguir trabalhando com a gente - disse Bustos em sua chegada ao Santos.

Portanto, podemos esperar um grande clássico e a expectativa de duelos das Crias de Cotia contra os Meninos da Vila.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!