Fluminense abre 2 a 0 com gols de Ganso, mas tem André expulso e sofre virada do Coritiba
Lance!
Fluminense abre 2 a 0 com gols de Ganso, mas tem André expulso e sofre virada do Coritiba


O Fluminense encerrou a quarta rodada do Brasileirão com uma amarga derrota. No Estádio Couto Pereira, o Coritiba venceu o Tricolor por 3 a 2, em jogo marcado por dois gols de Paulo Henrique Ganso ainda no primeiro tempo. Na segunda etapa, o Coxa reagiu com a entrada de Léo Gamalho e buscou a vitória. O atacante sofreu um pênalti, que culminou na expulsão de André, e converteu. Depois, Andrey empatou para o time da casa, e Gamalho marcou a virada do Coxa, que contou com a festa da torcida em casa.

Confira a classificação do Campeonato Brasileiro

Com o resultado, o Coritiba acumula 7 pontos e passa a ocupar a quinta classificação na tabela do Brasileirão . O Flu, por sua vez, fica na 14° colocação, com 4 pontos. O Tricolor volta a entrar em campo nesta quarta, às 21h30, contra o Junior Barranquilla, pela quarta rodada da fase de grupos da Sul-Americana. O Coritiba enfrenta o Avaí, na próxima segunda, às 20h, pela quinta rodada do Brasileirão.

FALHA E GOL
Nos primeiros lances do jogo, o Fluminense controlou melhor a posse de bola, mas errou na troca de passes e sofreu contra-ataques do Coritiba, que chegou a invadir a área, mas não conseguiu ultrapassar a defesa tricolor. Aos sete minutos, Alef Manga tentou uma finalização, que foi defendida por Fábio. O Flu sentiu e passou a apostar no contra-ataque, a partir dos erros adversários. Aos 18 minutos, PH Ganso recebeu na entrada da área e chutou em direção à meta de Muralha, que falhou no lance e deixou o visitante abrir o placar.

CAMISA 10
Depois do gol, o Coritiba buscou reagir fazendo cruzamentos para a área, mas as tentativas foram imprecisas ou sofreram cortes de Nino e Luccas Claro. O Flu, por outro lado, continuou crescendo na partida. Em uma dividida na linha da área, o camisa 10 recebeu um cartão amarelo por falta em Henrique. No lance seguinte, Luiz Henrique se adiantou e cruzou para Ganso, que fez mais um gol, desta vez de cabeça. Andrey, Igor Paixão e Alef Manga, do Coxa, ainda tentaram diminuir a diferença chutando de longe, mas não tiveram sucesso.

PÊNALTI E EXPULSÃO
Após o intervalo, o Coritiba fez três alterações que trouxeram resultado. Em poucos minutos, Léo Gamalho recebeu dentro da área e finalizou de cabeça, mas a bola não entrou. No lance, André levantou o pé e acertou o rosto do atacante do Coxa. O VAR chamou o juiz, que deu o segundo amarelo e expulsou o jovem tricolor. Pênalti para o mandante, que Gamalho converteu.

TUDO IGUAL
Assim, o Coxa cresceu na partida e pressionou o Fluminense. Dez minutos depois do primeiro gol, Andrey aproveitou a sobra na área e empatou para o Coritiba. Na sequência, Léo Gamalho se aproximou da meta, mas Fábio fechou o ângulo e dificultou a finalização. Depois, Willian Farías limpou a jogada no meio da zaga tricolor e mandou uma bomba que passou próxima da trave.

Leia Também

FIM DE JOGO
Com alterações na equipe, o Fluminense voltou a atacar. Caio Paulista teve a chance de finalizar após um cruzamento de Marlon, mas errou o domínio e perdeu a bola. Porém, a equipe sentiu o jogador a menos em campo e deu espaço para a pressão do Coxa, liderada por Léo Gamalho.

A VIRADA
Na reta final do jogo, Igor Paixão fez boa finalização, mas a bola saiu pela linha de fundo. No lance seguinte, Fábio salvou o Flu da virada do Coritiba. Caio Paulista voltou a finalizar, mas Muralha defendeu. Nos acréscimos, o time da casa dominou novamente, e Léo Gamalho aproveitou a sobra para marcar a virada do Coxa.

FICHA TÉCNICA
​Coritiba 3 x 2 Fluminense

Data/Hora:
01/05, às 16h
​Local: Estádio Couto Pereira (PR)
​Árbitro: Raphael Claus (FIFA/SP)
​Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (FIFA/SP) e Neuza Ines Back (FIFA/SP)
Árbitro de vídeo: ​ Wagner Reway (PB)

Gols: PH Ganso (18'1°T e 35'1°T), Léo Gamalho (07'2°T e 49'2°T), Andrey (15'2°T).
Cartões amarelos: Ganso (34'1°T), Marcão (49'1°T), André (01'2°T e 05'2°T), David Duarte (23'2°T).
Cartão vermelho: André (05'2°T).

CORITIBA: Muralha; Matheus Alexandre, Henrique, Luciano Castan, Guilherme Biro (Egídio/0'2°T); Willian Farías, Andrey (A. Martínez/46'2°T), Régis (Robinho/0'2°T); Igor Paixão, Alef Manga (Fabrício Daniel/31'2°T) e Clayton (Léo Gamalho/0'2°T).

FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier (Calegari/0'2°T), Nino, Luccas Claro, Marlon; André, Nonato (Martinelli/46'2°T), Yago Felipe, PH Ganso (Willian Bigode/20'2°T); Luiz Henrique (Caio Paulista/20'2°T) e Germán Cano (David Duarte/12'2°T).

Léo Gamalho converte pênalti para o Coritiba. Atacante foi o nome da virada do Coxa sobre o Fluminense (Felipe Dalke/Coritiba)

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários