Equatoriano brilha na luta principal do UFC Vegas 53
TATAME
Equatoriano brilha na luta principal do UFC Vegas 53


A instalação do Ultimate em Las Vegas (EUA), o Apex, recebeu o UFC Vegas 53 durante a noite de sábado (30) para fechar a programação de abril. Combates de alto nível marcaram o show, como a luta principal no peso-galo. Marlon Vera manteve a boa fase e derrubou Rob Font, que aparece no Top 5 da divisão.

O Brasil foi representado por três atletas no evento, sendo que dois se enfrentaram. No card principal, Joanderson Tubarão nocauteou em 41 segundos, enquanto Francisco Figueiredo nocauteou Daniel Miojo em menos de dois minutos nas preliminares.

Marlon Vera vence e embala no peso-galo

No primeiro round de disputa, Rob Font tomou a iniciativa, teve maior volume de golpes e conectou ataques em Marlon Vera. O segundo assalto seguia na mesma tônica, até restar 25 segundos para o fim e o equatoriano acertar uma “bomba” no americano, que caiu e quase foi nocauteado.

Assustado com o poderio do rival, Font decidiu usar o grappling, mas mudou de ideia e não quis entrar na área do rival. O americano tentou ser mais ativo na luta principal do UFC Vegas 53, porém Vera voltou a impressionar ao acertar uma joelhada voadora e levar o oponente ao segundo knockdown.

No quarto round, Marlon esperava o melhor momento e atacava na hora certa. Ele aplicou um plástico chute, mas não pressionou para nocautear. No quinto assalto, Font foi para o tudo ou nada, enquanto o rival usava da provocação. Vera chegou perto mais uma vez de nocautear com um novo chute.

No fim, por decisão unânime, Vera ficou com a vitória na luta principal do UFC Vegas 53. O equatoriano chega ao terceiro triunfo seguido e embala de vez. Já Font conhece o segundo revés seguido.

Joanderson Tubarão “atropela” adversário

Após estrear com revés no Ultimate, Joanderson Tubarão entrou obstinado a mostrar seu valor dentro do octógono. O brasileiro precisou de 41 segundos para aplicar uma “bomba” de direita no rosto de Andre Fili e nocautear o americano no card principal do UFC Vegas 53.

Francisco Figueiredo nocauteia compatriota

Irmão do campeão peso-mosca Deiverson Figueiredo, Francisco Figueiredo precisou de apenas 1m18s de luta para nocautear o também brasileiro Daniel Miojo no UFC Vegas 53. O paraense foi derrubado pelo adversário, caiu por baixo, mas encontrou uma posição justa para encaixar uma chave de joelho.

“Sniper” voltou a vencer na companhia e agora tem duas vitórias em três apresentações no peso-mosca. Já Miojo conhece o segundo revés seguido e segue sem vencer no UFC.

CONFIRA OS RESULTADOS:

UFC Vegas 53
UFC Apex, em Las Vegas (EUA)
Sábado, 30 de abril de 2022

Card principal

Marlon Vera derrotou Rob Font por decisão unânime dos jurados
Andrei Arlovski derrotou Jake Collier por decisão dividida dos jurados
Joanderson Tubarão derrotou Andre Fili por nocaute técnico no R1
Grant Dawson finalizou Jared Gordon com um mata-leão no R3
Darren Elkins derrotou Tristan Connelly por decisão unânime dos jurados
Krzysztof Jotko derrotou Gerald Meerschaert por decisão unânime dos jurados

Card preliminar
Alexandr Romanov finalizou Chase Sherman com uma americana no R1
Francisco Figueiredo finalizou Daniel Miojo com uma chave de joelho reta no R1
Gabe Green derrotou Yohan Lainesse por nocaute técnico no R2
Natan Levy derrotou Mike Breeden por decisão unânime dos jurados
Shanna Young derrotou Gina Mazany por nocaute técnico no R2

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários