Escolas de samba ligadas a Botafogo e Flamengo fazem 'clássico' no acesso do Carnaval do Rio
Lance!
Escolas de samba ligadas a Botafogo e Flamengo fazem 'clássico' no acesso do Carnaval do Rio


Longe dos holofotes do Sambódromo da Marquês de Sapucaí, 11 escolas de samba desfilaram pela Série Prata, equivalente à terceira divisão do Carnaval, na madrugada deste sábado. As agremiações tomaram a Avenida Intendente Magalhães, no Subúrbio do Rio. Entre elas, duas ligadas a clubes cariocas: a Botafogo Samba Clube e a Raça Rubro-Negra, da torcida organizada do Flamengo .

O humorista Marcelo Adnet, um dos carnavalescos da Botafogo Samba Clube, foi um dos destaques da noite. Ele desfilou no ponto mais alto de um carro alegórico da agremiação, cantando o samba a plenos pulmões. A escola homenageou o jornalista e escritor João Saldanha, figura lendária que marcou época como técnico no Glorioso e na Seleção Brasileira.

Confira a classificação do Brasileirão

Uma forte chuva atingiu a região dos desfiles durante a madrugada. Adnet chegou a brincar com a situação e imitou Galvão Bueno ao mostrar as ruas tomadas pela água.

- Bem amigos da Rede Globo, como se não fosse um desafio suficiente, como se não bastasse ser a última a desfilar na Intendente Magalhães, na Série Prata... Olha o drama, vai vivendo, um drama de quem está num Celta 2002 (...) Tá aí as ruas. Olha só o nível do alagamento... Vai para a esquerda. Meu Deus - brincou Adnet em vídeo postado nas redes sociais.

+ Botafogo conclui obras e libera mais ingressos à torcida para jogo contra o Juventude

Apenas uma das agremiações que desfilaram na madrugada deste sábado vai conquistar o acesso à Série Ouro, equivalente à segunda divisão do Carnaval carioca. Este grupo, vale lembrar, desfila no Sambódromo. As agremiações ligadas a Botafogo e Flamengo estão, portanto, brigando por um lugar na Marques de Sapucaí. A conferir a apuração.

Adnet com torcedor do Flamengo

Adnet posa com torcedor do Flamengo antes do desfile (Reprodução / Twitter)

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!