
Antes mesmo da bola rolar para mais um compromisso do Internacional na temporada, desta vez pelo Campeonato Brasileiro, diante do Avaí, domingo (1º), no Beira-Rio, um fato deixou o presidente Alessandro Barcellos nada satisfeito.
> Confira a tabela do Brasileirão
Sendo Wilton Pereira Sampaio escalado para confronto, segundo o ge,
assim que soube ,
o mandatário chegou a ligar para o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues. Além disso, chegou a participar de uma reunião virtual, na quinta-feira, com as lideranças de arbitragem no país, Wilton Seneme e Alicio Pena Júnior, porém sem sucesso.
O motivo para isso, foi por conta de uma partida válida pela última rodada do Brasileirão 2020, contra o Corinthians, quando o Wilton acabou tomando decisões no decorrer da partida, o que gerou manifestações tanto por parte da torcida, quanto da diretoria colorada.
Com o árbitro voltando ao estádio em Porto Alegre, Barcellos, em contato com o próprio ge
, mostrou profundo descontentamento.
"Infelizmente essa nova comissão indicou este árbitro, o que é lamentável. Ambiente desnecessário. A gente repudiou veementemente", declarou.
"Não faremos juízo nenhum. Segundo me disseram, está cotado para ir para a Copa do Mundo. A situação que tivemos aqui no Beira-Rio nos prejudicou demais. Um árbitro que, sem dúvida, marcou negativamente a história do Inter. A comissão não foi sensível à mudança de escala. Agora, o que tem a fazer é esperar que esse árbitro faça um bom jogo. Vai ter um ambiente difícil, infelizmente, por culpa desta escala", ponderou.