Benfica se aproxima de acerto com o Shakhtar Donetsk pela contratação do brasileiro David Neres
Lance!
Benfica se aproxima de acerto com o Shakhtar Donetsk pela contratação do brasileiro David Neres


Contratado pelo Shakhtar Donetsk no início do ano, o atacante brasileiro David Neres está perto de deixar o clube ucraniano. Segundo a imprensa portuguesa, o Benfica acertou a contratação do jogador de 25 anos, que chegará em terras lusitanas na próximas temporada.


De acordo com os jornais "O Jogo", "A Bola" e "Record", o acordo está perto, restando apenas um acerto dos Encarnados em relação a salários, além da assinatura de contrato e de exames médicos. O vínculo do ex-jogador do São Paulo será de cinco anos, até junho de 2027.

+ Veja a tabela e os jogos do Campeonato Português

A negociação entre portugueses e ucranianos gira em torno de 12 milhões de euros (R$ 62 mi), mesmo valor que o clube do Leste Europeu pagou para tirá-lo do Ajax, em janeiro. O Benfica, porém, deverá ter uma amortização no valor por conta da transferência de Pedrinho para o Shakhtar, que deve aos lusitanos.

+ Jorge Jesus ainda sem clube: veja 25 técnicos estrangeiros livres no mercado

David Neres é um pedido do técnico Roger Schmidt, atualmente no PSV, mas que deverá comandar o Benfica na próxima temporada . Ele conhece o jogador dos tempos que o brasileiro atuava na Holanda. O atacante deixará a Ucrânia sem sequer estrear, já que o futebol foi paralisado após a guerra com a Rússia .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!