Alex Canguru projeta disputa de título no SFT 34 e diz: ‘Preciso estar pronto em todas as áreas'
TATAME
Alex Canguru projeta disputa de título no SFT 34 e diz: ‘Preciso estar pronto em todas as áreas'


Uma nova chance para Alex Canguru! Marcado para este sábado (30), no Clube Atlético Juventus, em São Paulo, o SFT 34 irá consagrar o novo campeão interino peso-leve da organização. A disputa – válida pela luta principal – vai colocar frente a frente duas feras da divisão até 70kg. De um lado, Felipe Buakaw (19v-5d), primeiro colocado no ranking da categoria e embalado por duas vitórias seguidas. Do outro, Alex Canguru (11v-3d), campeão mundial de Kickboxing e veterano do MMA.

Ao todo, o SFT 34 contará com 11 duelos, além de transmissão do card principal na Band para todo o país a partir das 23h15 (horário de Brasília). Já o card preliminar será no YouTube SFTCombat, às 19h30.

Chance de ouro

Aos 38 anos de idade, Alex Canguru estreou no SFT em julho do ano passado, quando derrotou Luis Fernando por decisão dos árbitros na 27ª edição. Antes, ele somou três triunfos, um “No Contest” (sem resultado) e uma derrota em cinco lutas. Animado com a possibilidade de se tornar campeão de um dos principais eventos do país, Canguru projetou o embate com Buakaw e se disse confiante.

- É algo muito importante pra mim fazer essa disputa de cinturão, saber que estou lutando no mais alto nível. É gratificante. Estou muito animado, focado e treinando com inteligência para buscar o resultado positivo. Sei das qualidades do meu adversário, mas vou confiante. Será um grande confronto - afirmou o veterano, que apesar de ser conhecido pela trocação, garante ter outras armas.

- Sou lutador de MMA e por isso preciso estar pronto em todas as áreas. A pandemia atrapalhou um pouco, infelizmente perdemos dois anos aí, mas acredito que tudo tem um propósito. Estou vivendo um bom momento, pronto para retornar e ser campeão - completou Alex Canguru.

- Para esse card do SFT 34, os matchmakers foram além do que é possível. Todas as lutas poderiam ser a luta principal, da primeira até a última. Serão dois cards principais, e não um card principal e um card preliminar. E agora, com o público ao vivo, vai ser uma coisa de outro mundo - projetou David Hudson, presidente do SFT.

Atualmente faixa-marrom de Jiu-Jitsu e especialista em Kickboxing, Alex Canguru estreou no MMA em 2013, com vitória. Agora, vê no duelo contra Felipe Buakaw a chance de conquistar mais um título para a sua carreira. A transmissão completa do SFT 34, vale lembrar, começa a partir das 19h30 (horário de Brasília), no YouTube SFT Combat, e continua às 23h15, com o card principal passando no canal de TV da Band para todo o Brasil.

Para quem quiser acompanhar o evento presencialmente, a entrada no Clube Atlético Juventus, em São Paulo, será mediante a doação de 1kg de alimento não perecível.

CARD COMPLETO:

SFT 34
Clube Atlético Juventus, em São Paulo
Sábado, 30 de abril de 2022

Card principal

Peso-leve: Felipe Buakaw x Alex Canguru (cinturão interino)
Peso-meio-pesado: Acácio Pequeno x Marcos Brigagão
Peso-galo: Fernanda Barbosa x Nubia Bombom
Peso-pena: Bruno Viana x Thiago Manchinha
Peso-mosca: Vicelazio Neto x Lucas Van Damme (Xtreme)

Card preliminar
Peso-casado (59kg): Denis “3D” Araujo x Eduardo Chapolin
Peso-leve: Bruno Beirute x Paulo “Laia” Henrique
Peso-galo: Deja Moura x Isaias Simões
Peso-palha: Jeanne Ruas x Alexia Thainara
Peso-meio-médio: Reginaldo Geraldo x Edinho Silva
Peso-mosca: Luana Santos x Beatriz Ferreira
Peso-leve: Pedro Sousa x Julio Claybom (Jiu-Jitsu)

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários