Seleção da Ucrânia fará amistoso contra time alemão em seu primeiro jogo após invasões russas
Lance!
Seleção da Ucrânia fará amistoso contra time alemão em seu primeiro jogo após invasões russas


A seleção da Ucrânia já tem data marcada para voltar aos campos, após o início da Guerra no país. A equipe fará seu primeiro jogo após as invasões russas, contra o Borussia Mönchendgladbach, no dia 11 de maio, no estádio do time alemão, que divulgou a informação.


O amistoso será no primeiro jogo da seleção ucraniana no ano de 2022. Tanto equipe nacional, quanto o futebol do país estão sem atividades desde as invasões russas à Ucrânia, no fim de fevereiro.

A seleção ucraniana teria um compromisso em março, contra a Escócia fora de casa, pela repescagem das Eliminatórias para a Copa do Mundo, mas por conta dos conflitos na Ucrânia, a Uefa postergou o jogo para primeiro de junho.

O jogo terá também terá um valor humanitário, já que toda a renda da partida será arrecadada às vítimas da Guerra na Ucrânia:

+LANCE! exibe Bayern de Munique x Mainz 05 com transmissão do Onefootball

- Estamos muito felizes de poder ajudar a seleção ucraniana através desse jogo. Esperamos que muitos torcedores de todo o país venham ao estádio e façam suas doações para uma boa causa comprando seus ingressos. Os cidadãos ucranianos terão entrada gratuita - comunicou o CEO do Gladbach, Stephan Schippers.

Vale lembrar que ainda restam três vagas para o Mundial do Catar, sendo uma da repescagem europeia. O vencedor de Escócia x Ucrânia enfrenta País de Gales para decidir quem vai ao Qatar. As outras virão dos embates entre Costa Rica e Nova Zelândia e de Peru contra Emirados árabes ou Austrália.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários